quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O tempo, o silêncio e o caos


Num dos últimos apontamentos que aqui publiquei, lembro-me muito bem de ter dito:
"... Vamos deixar Vercauteren trabalhar. Ele precisa de tempo e silêncio!...".
Não sou detentor da verdade, qualquer que ela seja, relativa ou absoluta. Mas penso que esse meu apelo, se analisada a actual situação do Sporting em todas as vertentes possíveis ou imagináveis, será o caminho que o bom senso e os sagrados interesses do clube recomendam. E é minha profunda convicção que quaisquer outros cenários passíveis de poderem vir a ser concretizados, enfermariam de uma confrangedora falta de qualquer dessas duas premissas.
Concordarei que o trajecto de Godinho Lopes, desde a sua polémica eleição, não estará isento de erros. Mas para mim, a questão central não se deverá reduzir à quantificação ou qualificaçao dos mesmos. Importante será avaliar se, nas actuais circunstâncias, qualquer eventual correcção traria algum benefício para o Sporting. Por mim, manifestamente não traria, independentemente do caminho escolhido viesse a passar ou não pelo pior cenário, que naturalmente seria a convocação de eleições antecipadas.
Mas da forma como vejo a crítica situação actual do Sporting Clube de Portugal, muitos sportinguistas não terão sentimento igual ou sequer parecido. E se dúvidas houvesse quanto ao tempo que deveríamos dar a Vercauteren, bastará reparar na forma como foi recebida a sua decisão de conceder ao plantel a folga no dia de hoje. Choveram críticas de todos os quandrantes, sejam eles favoráveis ou desfavoráveis a Godinho Lopes. Os críticos nem se deram ao trabalho de tentar perceber as razões que suportaram a decisão do novo técnico. O benefício da dúvida e o tempo que seria legítimo conceder-lhe, não foram além de meia dúzia de horas após a sua apresentação pública.
E se do tempo estamos falados, que dizer do silêncio, gerador de acalmia e de um clima favorável a que o seu trabalho possa ser realizado e dar frutos?!... Que virtudes encontrará um dos mais empedernidos "papagaios leoninos", Vicente Moura, conhecido sócio do emblema verde e branco e presidente do Comité Olímpico de Portugal, no arrazoado que ainda ontem veio debitar, sobre as virtudes de um potencial candidato à presidência do Sporting, quando o cenário de eleições só existe na cabeça de quem apenas pretende a instabilidade e a anarquia tumultuosa?!...
Tempo e silêncio pedi eu para Franky Vercauteren. Coitado de mim que tão mal conheço quantos e quais, não se importarão de enterrar o Sporting, desde que satisfaçam os seus objectivos pessoais!... Há quem no Sporting, entre o tempo e o silêncio, opte pelo caos! Não me revejo neste tipo  de sportinguismo! Nunca percorrerei esse caminho !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário