quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O último módulo da engrenagem !...




Recuso-me acreditar que Godinho Lopes, perante a escusa de José Couceiro de abraçar o seu reformulado projecto para o futebol profissional, tenha abandonado ou sequer suspendido a sua intenção. Porque não acredito que o vazio que noto e que milhares de sportinguistas comigo comungarão, também não lhe entre pelos olhos dentro. O Sporting precisa de preencher esse vazio, precisa de encontrar um homem competente e discreto, que constitua a rectaguarda forte e geradora dos êxitos que todos desejamos e seja o braço direito, no terreno, de quem agora acumula as funções de Presidente do clube e da SAD, onde não existe uma única alma que domine com segurança, todos os múltiplos e obscuros segredos do "negócio".
Frank Vercauteren, depois do jogo com a Académica, vai iniciar o seu trabalho e temo que Oceano Cruz não lhe possa responder a todas as questões que certamente o futebol português, mais do que a equipa que pretende dirigir e recuperar para um final de época consentâneo com a grandeza do Sporting, lhe irá colocar. E não há projecto que possa resistir a um vazio dessa natureza.
Godinho Lopes terá que desenvolver rapidamente um esforço hercúleo, no sentido de apetrechar a nova estrutura do futebol profissional do Sporting com alguém capaz de garantir a solidez, o saber e a competência de que ainda necessita para vencer os obstáculos que se lhe irão deparar. Bailam na minha cabeça alguns nomes de ilustres sportinguistas que assentariam como uma luva nessa estrutura. Seria com extrema facilidade que aqui poderia enumerar um significativo rol de nomes, todos eles capazes de preencher o actual vazio. Da sua disponibilidade apenas eles saberão. E essa divulgação, tenho a certeza de que seria inevitavelmente contraproducente. Alvalade está repleta de "papagaios", que não se fartam de semear pedregulhos no caminho que teremos de percorrer. Não quero ser mais um. Porque quero o melhor para o Sporting. Mas Godinho Lopes tem outras responsabilidades e eu continuo a acreditar na sua capacidade para apetrechar a engrenagem que idealizou, com o último módulo!...
Leoninamente,
Até à Próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário