terça-feira, 2 de outubro de 2012

Merecer o Sporting !!!...

 
Sem que pelo meu espírito passe qualquer intenção de desvalorizar tudo o que de positivo Godinho Lopes vem realizando desde que assumiu os destinos do Sporting Clube de Portugal, quero saudar a postura de oposição civilizada que Bruno de Carvalho parece ter finalmente adoptado. Já me entediava e decepcionava a sua permanente atitude belicista, consubstanciada numa presunçosa e sacrossanta atitude narcisista de classificar de errado e maléfico tudo o que porventura se distanciasse dos parâmetros que, do seu ponto de vista, seriam benéficos para o futuro do Sporting.
Ninguém é detentor da Verdade! E qualquer postura inquinada da presunção do seu monopólio, conduzir-nos-à irremediavelmente para bem longe da mesma. Bruno de Carvalho, terá todo o direito de discordar de todos os caminhos escolhidos por Godinho Lopes, excepto de um: o caminho da elegância, da tolerância, da civilidade e da união de esforços de toda a nação sportinguista!
Em boa hora Bruno de Carvalho parece ter percebido isso e o Sporting Clube de Portugal, para além dos óbvios benefícios que o próprio poderá contabilizar no futuro será, incontestavelmente, o maior beneficiado. Todos seremos poucos na reconstrução do Clube que, indubitavelmente, já começou, sendo descabida estultícia a negação do contributo que Godinho Lopes já terá dado e aquele que ainda porventura poderá vir a dar.
Das linhas gerais do "novo pensamento" de Bruno de Carvalho, expresso no final da última AG, destacarei, porque nelas me revejo, as seguintes ideias: 
 
"... Aquilo que eu penso é que, de uma vez por todas, as pessoas têm de perceber que os resultados têm de surgir, financeiros, de gestão, desportivos. Essa é a rutura que queremos. Que o Sporting se deixe de fatalidades e comece a vencer e a convencer, quer a nível financeiro, quer desportivo...".
 "... Os sportinguistas já começaram a perceber que há alguma instabilidade que não advém diretamente da equipa de futebol. Ela reflete outras coisas que gostávamos de ver resolvidas e que a seu tempo serão...".
 
O Futuro dirá se a prodigiosa "Geração Academia" já extravasou dos relvados verdes de Alcochete e se porventura não estaremos a assistir ao aparecimento de uma nova vaga de dirigentes jovens, quiçá, mais capazes de devolver ao Sporting Clube de Portugal esse mesmo Futuro! Mas do mesmo modo que unanimemente toda a imensa nação leonina recomenda às jovens promessas que sucessivamente vem inundando e reforçando o nosso orgulho, que nunca deixem de cultivar a humildade, o trabalho e a sapiência da espera, também as jovens promessas do dirigismo leonino, porventura encabeçadas por Bruno de Carvalho, nunca deverão esquecer tais preceitos. E assim como às promessas de hoje, vamos apontando os exemplos de Travassos, Manuel Fernandes, Luís Figo e tantos outros, também a esta génese do futuro dirigismo sportinguista, deveremos apontar o exemplo do maior Presidente da nossa história: João Rocha!...
 
Leoninamente,
Até á próxima
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário