sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Novos ventos na Comunicação Social



A notícia caiu nas redacções como uma bomba e, aparentemente, virá aí uma revolução na Comunicação Social portuguesa. Joaquim Oliveira terá vendido a Controlinvest, o que significará uma boa parte dos orgãos de informação que detinha, entre eles o diário desportivo "O Jogo".
Ainda que não tenha sido confirmado por qualquer das partes, o comprador parece ser um grupo angolano, o que significará uma previsível alteração das linha editoriais dos orgãos que agora mudaram de mãos.
Pela parte que toca aos adeptos do Sporting Clube de Portugal, as preocupações serão poucas. Quer do jornal O Jogo, quer dos restantes, há muito que nos habituámos a um tratamento desfavorável e tendencioso, se bem que o desportivo nortenho seria dos menos insidiosos nas sucessivas campanhas que de há muito nos são movidas. Aguardemos para saber o desenvolvimento deste negócio, mais por curiosidade que pelas consequências que poderá ter para o nosso clube.

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Bom dia caro Álamo,

    Foi confirmado cá e em Luanda, onde por coincidência estava o presidente do Sporting!

    Com Joaquim Oliveira ainda detentor da Olivedesportos e Sport TV! Mais à frente ainda voltaremos aos direitos televisivos!

    No dia em que o FCPorto, da Champions e das vendas extraordinárias, apresentou o R&C 2011/12 com a SAD a registar um prejuízo superior a 35 Milhões! Com um novo empréstimo obrigacionista a caminho para combater um passivo superior a 220 Milhões!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vitor,

      Com Joaquim Oliveira agora mais liberto, veremos em que modas vão parar os famigerados 40 Milhões que alguèm queria pelas transmissões televisivas.
      Quanto ao Porto, que se governem, é lá com eles. Claro que a demagogia que nos chega, dá para rir. Da parte deles e da parte dos vizinhos. O que eu quero mesmo é que o Sporting trate, bem, da sua vida.

      SL

      Eliminar
  2. E já agora, para além da rádio TSF e dos títulos dos jornais, foi também alienada parte muito significativa de uma das maiores distribuidoras, a VASP, pelo que isso representa para além do desmembramento de um dos maiores grupos de media português!

    SL

    ResponderEliminar
  3. E outros se seguirão!

    O que já é um dado adquirido é que no fim do actual processo de ajustamento - porque passa o país - para além dos poucos portugueses que reconhecerão o Portugal que daí resultar, restarão ainda menos dos actuais jogos de poder e agora só falo do futebol!

    Claro que haverá repercussões ao nível do futebol e que estão a passar ao lado de muita gente!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Muita coisa irá mudar e ao nível do futebol, naturalmente, também. Para quem sempre tem sido tratado como enteado, ao Sporting isso pouco afectará. Estamos habituados. Agora outros, para quem a vida tem sido fácil, irão sofrer pela certa.
    Quanto ao Povo, que somos todos nós, coitado, está quase como o Sporting: lixado!...
    Só espero que consigamos manter a dignidade e não adoptemos Luanda como capital do reino! Adoro Luanda e o povo angolano. Mas preocupa-me esta invasão. Porque sei que o seu móbil não será propriamente a obtenção de mais valias. Há qualquer coisa de "révanche" nesta ânsia de investimento num pobre país na miséria!...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Há mesmo muita indecisão no ar, que é naturalíssima nestas fases! O mercado é sempre um jogo onde normalmente vencem os players que estão mais atentos, o que lhes permite tomar as decisões mais acertadas, mais cedo! Daí a informação ser mesmo o bem mais valioso do mundo moderno!

    Por cá o Sporting continua a trabalhar todos os dias como os adversários, não obstante há muitos adeptos que dizem que não temos treinador?! O que não é manifestamente verdade!

    SL

    ResponderEliminar
  6. Será que os Angolanos também querem controlar a informação c+a pela Europa que lhe poderá ser desfavorável nos tempos mais próximos?

    !!!!!!!

    Quanto ao Olivieirinha estranho esta decisão uma vez que a sua ideia era controlar tudo e todos o que continuará a fazer já que todos os sites dos grandes clubes são feitos por empresa do seu grupo e ele é também sócio dos 3 grandes de Portugal no qual continuamos a figurar.

    Aguardemos... serntados :-) até que se faça luz no horizonte

    Rugidos de preocupação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maninha Leoa Assanhada,

      Para pior não iremos! Já nos tratam tão mal...
      Do Oliveirinha, ao que ultimamente venho sabendo, dir-te-ei que nem tudo o que luz é oiro...
      Dar-te-ei pormenores quando me contarem a história toda, através de e-mail.

      Calmos rugidos de Leão

      Eliminar