sábado, 6 de outubro de 2012

Isto é o Sporting ?!...

O Sporting Clube de Portugal ainda nem sequer confirmou aquilo que a  "Wikipédia" pouco depois das 16.00 publicou e que a seguir reproduzo:

Ernesto Valverde Tejedor (Viandar de la Vera, 4 de fevereiro de 1964) é um treinador de futebol e ex-futebolista espanhol.
Ele só jogou na Espanha pelos clubes Alavés, Barcelona e RCD Espanyol, Athletic Bilbao e Real Mallorca
Como treinador começou sua carreira no Athletic Bilbao, em seguida passou pelo Espanyol e Olympiacos, da Grécia. Na temporada 2009-10, foi o treinador da equipe do Villarreal CF, no lugar de Manuel Pellegrini que foi para o Real Madrid. Vai ser o novo treinador do Sporting Clube de Portugal em 2012/2013, com contrato de 3 épocas + 2 de opção, sucedendo assim a Ricardo Sa Pinto !

E o site complementa a informação com os seguintes dados, sobre a carreira de Valverde:

Títulos

Jogador

Barcelona

Español

Treinador

Espanyol

Olympiacos
Como obviamente todos reconhecerão, sem que o Sporting anuncie a contratação de Ernesto Valverde e explicite concretamente os termos do contrato que vier, se vier, a estabelecer com o treinador espanhol,  a informação colhida na Wikipédia, de nada valerá. Mas nada disso estará, do meu ponto de vista, em causa. O que estará em causa será a constatação do tipo de sportinguismo que acolhemos no nosso seio, patente numa colheita rápida e que pecará naturalmente por defeito, que acabei de fazer por essa imensa blogosfera sportinguista. Reproduzo o amálgama de comentários que por aí colhi, sobre a eventual contratação de Ernesto Valverde. Ora apreciem: 

- Mais um Treinador que vai ser queimado, nao aguenta 4 jornadas.
- Bela porcaria.
-Mais um merdas...
- Ernesto quê ?!...
- Continuem com a mesma estupidez... Contratar por 3 anos?!... Contratem por objectivos ou só por uma época! Contratem até ao fim desta época e depois logo se aumenta o vínculo ou não!
. Não seria a minha escolha, mas já estão a queimar o Valverde. Fdc, eu tb n acho correcto deixar o Sá na estrutura e meter o Oceano como adjunto. Vai ser a mesma merda, pk ele n conhece o clube e as ideias vão ser as mesmas, ele tem que mudar tudo e trazer a sua equipa.
- Quem ta no olimpiakos é o Jardim ou não? Caiam na realidade, acham que há dinheiro para trazer algum treinador de jeito?
- Ainda não chegou, nem sequer se sabe se é ou não e já o criticam?... Tristes sportinguistas... Este tem uma final da uefa perdida em penaltis... 3 títulos pelo olympiakos, o que tinham os nossos treinadores anteriores?!...
- Não é dos nomes preferidos, mas tem a experiência que todos os últimos treinadores do Sporting não tinham... Se vier realmente, que seja por um tempo considerável, para fazer um trabalho de raíz, afinal agora com a equipa B em actividade semanal, poderemos finalmente criar uma grande equipa a breve prazo... terá ainda a felicidade de desconhecer totalmente a realidade e pressão dos famosos dirigentes leoninos e daquela estrutura de vaidades que por lá anda!!!...
- Nem me vou pronunciar, mas esta direcção é uma tristeza total, só daõ tiros nos pés, enfim mais uma época para esquecer...
- Contrato por 3 épocas?!... Para despedir ao fim de 6 meses?!... Se assim for, vão cagar. O problema não é o treinador, é a estrutura directiva, o Sporting é governado de fora para dentro e destruído de dentro para fora.
- Estes críticos matam-me... Vêm problemas em tudo... Apoiem e defendam o próximo treinador, seja ele qual for!... Que tristes, fdx!... Valverde era EXCELENTE, mas infelizmente não acredito.
- Não acredito que depois de tanto erro de casting e experiências falhadas ofereçam um contrato de 3 anos a um treinador que ainda está a fazer o seu caminho como técnico...
- 3 épocas? Fica, no máximo, até ao fim desta, de certeza...
 
Sinto vergonha por constatar que muitos destes "exemplares" da família sportinguista, possam amanhã estar sentados ao meu lado, nas cadeiras de Alvalade. Sinto-me incomodado ao pensar que muitos destes comentários possam ser apreciados na blogosfera pelos nossos detractores. Tão incomodado como com a reunião de líderes da JuveLeo em Alcochete, com aqueles que ostentam no braço o símbolo de Capitães do meu clube. Sou um velho Leão que já não tem paciência para aturar estas diatribes de "pseudo-adeptos"!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Parabéns pelo post, Álamo.

    Não é possível ao Sporting manter-se no topo do futebol com os adeptos a comportarem-se deste modo. Em vez de termos um grande Clube, teremos 50.000 clubezinhos.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. Estimado amigo "8",

    É confrangedor amigo! Antes de me "enfronhar" na blogosfera sportinguista, não fazia a mínima ideia da baixa qualidade de uma parte substancial dos adeptos sportinguistas.Pensava eu que estas iletracia, baixeza de carácter e completa ausência de princípios e valores apenas proliferavam por outros campos. É doloroso, mas também as temos em casa. Ainda se calassem os "predicados", mas parecem ter um prazer mórbido em exibi-los...
    Como vai o "nosso assunto"?! Já está tudo "leagalizado"?!...

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Posso adiantar que Valverde não será o próximo treinador do Sporting ! Vão tentando mais nomes...

    ResponderEliminar