domingo, 14 de outubro de 2012

É preciso vestir o Rei Leão !...

Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar
Estou cá pelo Norte, longe de Alvalade! Fiquei contente com o regresso do basquetebol do Sporting. Fiquei feliz pela vitória das nossas leoas e com a alegria de Edgar Vital, Juvenal Carvalho e Carlos Sousa. Mas sinto-lhes mágoa na alma e nas palavras. Há qualquer coisa que me parece não bater certo.
Pergunto porquê, mas não obtenho resposta. Estes leões não são "papagaios" para me abrirem o coração, sobre as razões das suas mágoas. São leões habituados ao sofrimento e às dificuldades. Conheço-os bem. Fazem-no calados, ao invés de outros, que palrando a cada hora, nada fazem, nada produzem, em prol do Sporting Clube de Portugal, muito antes pelo contrário.
Não me esqueço das razões que levaram o Sporting para Odivelas. Nem dos projectos alinhavados nas palavras  de quantos estiveram e estão ligados ao Pavilhão Gimnodesportivo. E vejo agora esta fantástica equipa feminina, resultado de uma portentosa união de esforços de seccionistas, técnicos e atletas, jogar num Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar. E não preciso que me assobiem para beber água. Sinto que haverá areias na engrenagem. Sinto que o Rei Leão vai nú.
Raios me partam se eu não hei-de descobrir quem anda, displicentemente, a "desajudar" todos estes leões e leoas, que mereceriam andar nas palminhas e ser tratados com carinho ou até ternura. Raios me partam se eu não hei-de descobrir as razões porque as nossas leoas foram obrigadas a jogar hoje num pavilhão de uma escola secundária. E cuidado comigo, sou um linguarudo danado! E não devo nada a ninguém! Apenas um respeito profundo ao clube que amo, Sporting Clube de Portugal e a todos quantos trabalham para o tornar maior em cada dia !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Amigo Álamo,

    Agradecendo as tuas palavras, não posso estar mais em desacordo com elas. Não vejas magoa onde há responsabilidade. O Edgar Vital, como líder, e todos os restantes elementos que unimos vontades, para o regresso de uma modalidade carismática ao Clube, estamos felizes com o resultado de ontem. É a primeira amostra de um trabalho de mais de um ano.

    Mas também sentimos a responsabilidade de nos querermos impor no seio do Clube e do basquetebol português. Talvez por isso não vês nos nossos rostos uma alegria esfusiante.

    No respeitante à utilização do Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, o mínimo que te posso dizer é quem me dera que o Sporting tivesse um ou dois destes pavilhões, para os escalões de formação e secundários das diferentes modalidades de pavilhão, poderem treinar e jogar.

    Para teres uma ideia das suas características posso dizer-te que tem um campo principal, equipado para poderem lá ser jogados o basquetebol, o andebol, o futsal e o voleibol. Além disso, concretamente para o basquetebol, está preparado com 3 campos laterais com as dimensões legais. Tem uma bancada lateral para cerca de 300 pessoas, que ontem estava mais de meia. Como vês, equipamento de 1ª classe para as actuais necessidades do basquetebol do Sporting. Infelizmente outros “grandes pavilhões” não estão equipados para se poder lá jogar basquetebol ou voleibol, por exemplo.

    Só mais um ponto: Luís Godinho Lopes tem sido um Presidente que nos tem apoiado extraordinariamente. Quando têm aparecido “grãos de areia” (e realmente têm aparecido alguns…) ele tem sabido impor a sua Lei. Na actual situação desportiva do futebol do Sporting, não queremos nem podemos bater à porta do Presidente para nada. Ele tem o assunto da mola real do nosso Clube para resolver, e agora ainda íamos falhar-lhe dos problemas das meninas do basquete ou dos jovens do minibasquete. Sabemos que temos o seu apoio. Fora disso temos nos impor por nós.

    Mais uma vez, obrigado pelas tuas palavras.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo "8",

      O meu obrigado pelo teu esclarecimento. Ainda bem que onde julguei ver mágoa, mais não é de que a responsabilidade enorme que pesa sobre os ombros de quem teve a coragem de se abalançar a uma tarefa hercúlea como o regresso do basquetebol ao Sporting.
      Ainda bem que o pavilhão da Escola Secundária do Lumiar reúne as condições que referes. Mas dir-te-ei com toda a franqueza que em mim conheces, que espero ver, logo que isso possa ser possível, o nosso basquetebol a evoluir naquela que foi prometida como "a nossa futura casa".
      Compreendo também o vosso altruísmo perante os problemas que actualmente o presidente Godinho Lopes terá para resolver, poupando-o a pequenos pormenores que, acredito, virão a ser resolvidos num futuro mais ou menos próximo. Acredita também na minha satisfação quando referes o apoio que dele têm recebido.
      Finalmente a minha enorme convicção de que o basquetebol do Sporting se há-de impor por si próprio, sabendo do esforço que todos hão-de fazer nesse sentido.

      Um grande abraço

      Eliminar