sábado, 13 de outubro de 2012

Com as calças do meu pai, pareço um homem !... (2)

 
Golpe de... Estágio !...

Bastante interessante, curioso, significativo e bom motivo de reflexão, este pequeno apontamento, que encontrei recentemente, no site Futebol Live. Sempre me pareceram "estapafúrdias", tanto a ideia, como o gesto e os caminhos percorridos pelo presidente da Câmara Municipal de Gaia e desconhecia por completo as volumosas verbas em jogo. Hoje, quando o sujeito se prepara para ocupar a cadeira da presidência da Câmara Municipal do Porto, caí na realidade. Eis o resumo da história:

O centro de estágio do Olival foi construído pela fundação PortoGaia, detida maioritariamente pelos dragões, com dinheiros públicos, “para servir os clubes locais", mas está a ser utilizado exclusivamente pelo FC Porto. Os dragões asseguraram os direitos de superfície por 50 anos e pagam apenas 500 euros mensais.
A Câmara de Gaia gastou mais de 16 milhões de euros no Centro de Estágio, entre terrenos e obras. Já o Estado ajudou directamente a fundação com 4,2 milhões de euros entre 2008 e 2010. No final dos 50 anos o FC Porto terá pago apenas 300 mil euros pela utilização do espaço.
A fundação PortoGaia, criada para construir e gerir o centro de estágios do Olival, pode ser extinta pelo governo por ter tido uma das 10 piores avaliações, num estudo realizado recentemente. 84,4% das suas receitas provêm de dinheiros públicos.

 
O Sporting, por sua vez, gastou milhões de euros para construir a sua Academia e paga em exclusividade a sua manutenção, que custará um "bocadinho mais" que 500 euros mensais!... 
E não há Governo, nem Tribunal de Contas, nem PGR, nem FPF, nem LPFP, que analise uma "vigarice" destas!...
Uns, comem os figos, a outros rebentam-lhes os lábios! Porca miséria !!!...
O que mais me custa a engolir no meio de toda esta "chafurdice", é que foram dois sportinguistas que estiveram na génese da construção do Estádio da Luz e do Centro de Estágio do Olival. A construção do estádio do Dragão parece não ter metido sportinguistas, muito pelo contrário. Adivinho as razões que terão feito "correr" qualquer desses dois sportinguistas, um deles ex-Presidente do clube, mas não digo. Tenho vergonha! Já os próprios, parece que nunca a terão !!!...
E assim se faz Portugal. Uns vão bem e outros... mal! Já o meu pai dizia, que se eu vestisse umas calças dele, pareceria um homem..
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

2 comentários:

  1. Já sei dessa. http://antikosovar.blogspot.pt/2012/09/fundacao-kosovar-em-risco.html. É contra isto que temos de lutar e não uns contra os outros!

    ResponderEliminar