domingo, 28 de outubro de 2012

A primeira centena !...

 
A equipa feminina de basquetebol do Sporting deslocou-se este domingo ao Pinhal Novo, em cujo Pavilhão Municipal defrontou e venceu a Casa Benfica de Palmela, por um  expressivo resultado de 14-111, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão zona Sul.
As «leoas» conseguiram assim a terceira vitória em três jogos e logo com uma marca que pela primeira vez ultrapassou o mítico "score" dos 100 pontos. Joana Claro, numa das melhores exibições da equipa, alcançou a nível individual a bonita marca de 22 pontos, mas haverá que realçar o excelente desempenho colectivo do grupo, que assim continua a ocupar com todo o merecimento, o primeiro lugar da sua zona.
No próximo fim-de-semana a formação «leonina» não joga, voltando apenas a competir no dia 11 de Novembro, frente ao Alenquer Basket.
Parabéns às nossas meninas e a todos os obreiros do relançamento do basquetebol no Sporting, motivo do nosso orgulho e credor de todo o apoio e carinho dos nossos dirigentes, particularmente de Ricardo Henrique Tomás, vogal do CD responsável pelo pelouro das modalidades.
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

2 comentários:

  1. Estas Leoas pagavam para usar a camisola verde e branca se fosse preciso. Um exemplo!

    ResponderEliminar
  2. Caro "Lionheart",

    Perdoe-me se o corrijo: todas estas leoas, abdicaram de muitos benefícios pessoais, para envergarem a camisola do Sporting!...
    Vieram de muitos clubes, apenas para cumprirem o sonho de representarem o seu clube do coração! É o projecto mais bonito que alguma vez vi no desporto português. Sempre soube expressar razoavelmente os meus sentimentos e o meu pensamento. Mas neste caso particular, confesso o meu fracasso. Elas estão em tamanho e tão alto patamar de dignidade, de devoção, de dedicação, que eu confesso-me pequeno demais para falar sobre o seu exemplo de sportinguismo e de dedicação à modalidade.
    Tenho acompanhado este projecto desde que nasceu na cabeça de Edgar Vital, Juvenal Carvalho, Carlos Sousa e alguns mais. Sou amigo pessoal dos dois últimos e tenho acompanhado as tremendas dificuldades que cada dia do cumprimento do seu sonho representam. Sou sócio do Sporting, comprei há nove anos o meu Lugar de Leão, compro todos as épocas a minha "Game-box" e... apesar da crise que a todos envolve, subescrevi a proposta de sócio da Associação de Basquetebol SCP, cuja quota anual que eu próprio fixei, já paguei através de transfeência bancária para a conta da Associação. Foi o mínimo que pude fazer, em homenagem a estes homens e mulheres, que apenas desejam cumprir um sonho: dignificar o seu clube do coração, o Sporting!...
    Desde sempre fui um adepto do basquetebol e sofri com amargura a extinção da modalidade. Hoje vivo cada dia de jogo com uma ansiedade sem medida, mas esta gente tem-me recompensado de outras amarguras. Por isso passaram a ter aqui no meu blog um tratamento especial. É a minha modesta homenagem para a extraordinária saga que vem escrevendo.

    SL

    ResponderEliminar