domingo, 28 de maio de 2023

Ou querem assistir a nova "festa lampiã no Marquês"?!...


Muito mais equipa do que no título
Melhor planeamento será o segredo, vinca Rubén Amorim, para melhorar. E isto... já sem Ugarte

Em jeito de balanço sobre a época agora terminada, Rúben Amorim terá falado recentemente da absoluta necessidade de um bom planeamento para a nova época e dos múltiplos factores que terão contribuído para que o sucesso não tivesse sido alcançado, entre eles "a sorte em alguns jogos". "Acho até que somos melhor equipa agora do que quando fomos campeões", desabafou o treinador, que parece muito determinado a começar a trabalhar no novo ciclo, revelando que a equipa "vai regressar em períodos diferentes". "O Jer [St. Juste] regressa mais cedo e também há a questão das selecções, mas uma semana antes de ir para o Algarve temos de estar todos juntos. Acho que dia 2 começamos o nosso trabalho", acrescentou, embora se saiba que o dia 3, uma 2ª feira, é que está no plano dos leões.

"Temos é de ter a capacidade e ser uma equipa com talento, capaz de corresponder às expectativas. É a grande diferença de jogar numa grande equipa, que tem de corresponder em todos os momentos. Este ano não o conseguimos nos momentos de aperto. Temos de melhorar", sinalizou, colocando o foco no tal planeamento e dando o exemplo de... Ugarte: "O plantel precisa de algumas características diferentes, mas também precisamos da noção de não ir comprar só para acrescentar. Aqui ou ali houve coisas que fizemos que não foram acertadas. Olhamos para o Ugarte: a sair quem é que vamos buscar? Há que ter a noção que com pouco dinheiro não vamos buscar ninguém que preencha esse papel, temos de olhar para a formação. Se não for muito melhor do que o que temos cá, arriscaremos..."
( Compilado do texto de António Mendes, in Record, em 27-05-2023)

Que me perdoem Rúben Amorim e a estrutura do futebol leonino encabeçada por Frederico Varandas que já lhe terá feito a cabeça, mas, como adepto sportinguista e por todos os motivos que sobejamente todo o universo leonino conhece, após as duas épocas a "apanhar bonés" que se seguiram à quebra de um tão longo jejum de dezanove (19) anos, não será, definitivamente, hora de voltar a arriscar a época que aí vem, repetindo o "velho e gasto slogan das poupanças" e a "ainda mais velha e batida intenção" de assumir os riscos inerentes de substituir pela formação, aqueles que um campeão inexoravelmente exige e que, dizem, as finanças proíbem!...

Ou querem assistir a nova "festa lampiã no Marquês"?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Viva Alamo,

    Da equipa campeã, perdemos o Nuno e o Porro, temos o Esgaio e o Nuno Santos.
    Perdemos Palhinha e Mateus, temos Ugarte e Morita.
    Tinhamos golo com Sarabia mas era emprestimo.
    Vamos perder Ugarte.
    Milagres não há, estamos a entrar literalmente no percorrer do longo caminho das trevas de decadas para ganhar um titulo.
    Não aprender com os erros não denota inteligência.
    É o velho chavão de que se poupa perde-se competitividade, se arriscamos podemos descontrolar as contas...sol na eira e chuva no nabal.
    Devo acrescentar aos mais distraidos que a formação já não é o que era, duvidam? Campeão de juniores Famalicão, hoje todos apostam nisso e logicamente a nossa qualidade na formação caiu a pique.
    Este modelo de clube está esgotado e só existe um caminho, o da venda de parte da sad para ganhar musculo finaceiro que nos garanta que comprar jogadores por 20ME seja algo normal para potenciar e vender pelo dobro ou mais e asim conseguir competitividade e equilibrio no clube.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. Vender sad e ganhar músculo. Fácil, fácil.

      Eliminar
    2. O plano sensato é ir abatendo o passivo. Não se vende a alma para ter dinheiro uns anitos. Cada milhão a menos de passivo liberta centenas de milhares de euros em receitas que outrora iam para pagar juros aos bancos, e esse dinheiro vai existir anualmente para sempre. Vender a sad é um tiro no escuro e só ajuda uma vez. Devagar se vai ao longe.

      Eliminar