quarta-feira, 2 de novembro de 2022

A vida continua!!!...


Rúben Amorim no final do jogo desta noite

Na flash-interview da Eleven Sports:

«A equipa esteve ansiosa, foi muito confuso e eles acabaram por ser mais felizes, foi isso.»

«Não aconteceu nada [para o adversário começar a dar a volta], defendemos como tínhamos de defender e o penálti mudou o jogo. Depois um lance ganho em corrida… Foi essa a história do jogo porque oportunidades do Eintracht… Podíamos ter feito melhor em alguns momentos em que tivemos espaço, mas quando uma equipa tem falta de confiança… Estamos desanimados, é uma época complicada, mas temos de ser melhores. Os jogadores tentaram tudo, mas foi complicado jogar este jogo, fata-nos qualquer coisa neste momento e acho que tem muito a ver com a confiança. Nem vamos pensar na Liga Europa agora…»

Na sala de imprensa:

«Tem sido uma época difícil, há falta de confiança e o que o treinador pode fazer é dar a cara. Olhamos para o jogo e falta-nos algo, isso é notório, damos tudo mas é curto neste momento. A única forma de dar a volta a isto é trabalhar, marcar golos e não sofrer, não há fórmulas mágicas.»

«Não é normal um treinador no Sporting aguentar-se com tantos desaires. Não vou enumerar o que fizemos ou os jogadores que têm ou não experiência, não me vou defender com isso, mas num clube tão grande como Sporting não é normal um treinador aguentar-se. Mas vivo bem com isso, é a minha profissão, tenho de continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo.»

[Mais alguém devia dar a cara, nomeadamente o presidente?] «Mais ninguém devia dar a cara neste momento porque isto é parte desportiva, o presidente e o [Hugo] Viana não têm culpa de estarmos a 12 pontos no campeonato, não têm culpa de termos sido eliminados pelo Varzim na Taça de Portugal e não têm culpa de termos sido eliminados da Champions. Eu ia sentir-me diminuído se falassem e não ia ajudar. O presidente tem de dar explicações aos sócios e há assembleias gerais, mas agora eu é que tenho de dar a cara porque é o meu trabalho e se ele o fizesse, principalmente em dia de jogo, eu ia sentir-me diminuído.»

«A época não está totalmente perdida, não posso dizer isso, mas vários objectivos caíram e temos de encarar isso com naturalidade e pensar no que devemos fazer, da mesma forma que quando cheguei começámos a preparar uma época a meio da outra. O clube está estruturado e tem bons valores, coisa que não acontecia quando eu cheguei. A época está praticamente perdida, mas não podemos entrar em grandes dramas. Tenho de dar a cara na parte desportiva e a época está mais de metade perdida e temos de pensar no futuro. Enquanto houver plano para o futuro não está tudo perdido.»

Sábado há jogo em Alvalade e...

A vida continua!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. é muito difícil uma equipa aguentar-se estável com: lesão do Adan, lesão do Porro, 3 lesões do St Juste, 1 ou 2 lesões do Coates, lesão do Inácio, 2 lesões do Ugarte, lesão do Morita, lesão do Pote. o Lamba joga 30 min e lesiona-se para 1 mês. Para o jogo de ontem, além de não haver uma equipa base estável, não temos o nº 8, lesiona-se o def esq e o nº 6. Uma coisa é uma equipa fazer alterações pontuais no 11, outra é andar permanentemente a mudar tudo porque não pode contar com N jogadores. e não é só a mudança dos jogadores, é a perda de ritmo e forma que as lesões trazem, além da perda de confiança física. um jogador que vem de lesão tem medo de meter o pé.
    José Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Não sei se a FIFA ou UEFA não se deveriam pronunciar sobre o penalty inexistente. Acho que deveria haver queixa crime pois ..o Sporting foi roubado em 10 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu bom amigo, tanto a FIFA quanto a UEFA, reagem sempre da mesma forma que reagem por cá a FPF e respectivo Conselho de Disciplina: "em todos os jogos as equipas jogam 11 contra 11, mas no fim ganham os alemães"!...
      Nada a fazer: somos Portugal e sempre assim foi e sempre assim será! Por isso o árbitro esloveno que ontem esteve em Alvalade lê pela mesma cartilha que o João Pinheiro e outros por cá, porque sabe qual a reacção da FIFA e da UEFA.

      Eliminar