segunda-feira, 4 de julho de 2022

Parece que Israel é craque mesmo!...


«Filippo Fusco acompanhou de perto a evolução de Franco Israel como responsável pelas equipas da Juventus dos sub-19 aos sub-23, e garante que o Sporting acertou em cheio na contratação. "Num guarda-redes podemos falar do jogo de pés ou do posicionamento, mas o mais importante é a personalidade e aí não restam dúvidas pois é um guardião sem medo", explica o italiano, em declarações a Record.

Em Turim, o guarda-redes não realizou qualquer partida oficial pela equipa principal da Juve, um dado que o antigo responsável transalpino relativiza dada a forte concorrência que enfrentou. "É preciso ver que jogou nas equipas jovens e evoluiu muito, mas está a precisar de jogar a um nível mais elevado para continuar a melhorar", acrescenta antes de dar um exemplo prático: "Na baliza o mais importante é ter alguém com personalidade. O Donnarumma, por exemplo, não tem essa personalidade e mostra medo. Lembro-me de uma lesão que o Franco sofreu na face por ter sido atingido por uma chuteira. Passou semanas de fora e, quando voltou, mostrou a mesma coragem. Isso é o mais importante".

Assegurando que os leões garantiram um guarda-redes que "transmite segurança à equipa", o ex-dirigente da Vecchia Signora admite que será uma aposta de futuro. "Já treinou com os melhores, mas precisa de continuar a aprender jogando. Tem as qualidades para vir a ser titular no Sporting", conclui.

Regresso à selecção é o próximo passo

Franco Israel é internacional sub-20 pelo Uruguai e, segundo as previsões de Filippo Fusco, é uma questão de tempo até voltar a ser "um dos três nomes chamados". A propósito, destaca a importância de contar com ajuda dos compatriotas Coates e Ugarte em Alvalade. "É muito importante ouvir falar a sua língua na primeira fase da integração."

Recordações de André Cruz

O Sporting é um clube bem conhecido de Filippo Fusco, muito por culpa de André Cruz. "Travámos conhecimento quando jogou no Nápoles, e posso agradecer-lhe por falar português. Segui a sua carreira no Sporting onde acabou por ser também campeão com Bölöni. Esta amizade ainda se mantém", revela.»
Por João Soares Ribeiro

Parece que Israel é craque mesmo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário