quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Conceição e Amorim merecem árbitros competentes!...


Um duelo de competentes

«Depois do jogo de hoje, ainda estarão 36 pontos em cima da mesa para a disputa do título. Não é decisivo, mas uma vitória do FC Porto significa um sopro de confiança para os dragões que viram partir o seu jogador mais desequilibrador e uma machadada na moral sportinguista ficando a 9 pontos de distância. Se houver empate, tudo como dantes no quartel de Abrantes, se os leões se sobrepuserem cresce a emoção e o clima de incerteza para o dealbar do campeonato.

São as duas melhores equipas da actualidade e a terceira é o Gil Vicente de um grande treinador que se chama Ricardo Soares e de uma estrutura que desde os tempos dos malogrados Vitor Oliveira, no campo, e Dito, no gabinete mas com profundo conhecimento do jogo, se revela competente, dos quais os faróis mais visíveis são Samuel Lino e Fran Navarro.

Apesar de tudo, o Benfica titubeante de Nélson Veríssimo pode ganhar oxigénio na luta, pelo menos, para o segundo lugar que dá acesso directo à Champions desde que ultrapasse o Santa Clara. E o retorno de Lourenço Pereira Coelho a uma posição vital na SAD é um sinal de reorganização interna que poderá trazer bons frutos.

Voltando ao que marca o dia, o duelo do Dragão marca o confronto de dois revolucionários. Dois homens com toque de Midas que devolveram aos respectivos clubes o sabor dos títulos quando muitos apregoavam uma anunciada hegemonia do Benfica. No primeiro ano na Invicta como técnico, sem dinheiro nem reforços, Sérgio Conceição com a sua indiscutível alma e talento matou esse sonho de Eldorado das águias e voltou a meter troféus num museu que esteve quatro anos em jejum no futebol. Rúben Amorim ainda matou um borrego mais velho. Em Alvalade, o profeta que levasse os sportinguistas de novo à Terra Santa do título seria ungido como Deus. Eis então o Deus unânime.

Este é assim um duelo de dois líderes, um duelo de dois campeões, um duelo de dois astros de força mental, um duelo de dois verdadeiros directores de comunicação, um duelo entre dois homens verdadeiramente queridos e adorados pelos adeptos, um duelo de dois treinadores muito competentes. No dia em que FC Porto e Sporting perderem Sérgio Conceição e Rúben Amorim, vão perceber ainda mais o quanto lhes devem.

PS: Três candidatos à presidência do Sporting. Desejo felicidades a todos para a campanha eleitoral, que apresentem as suas ideias, que discutam com civilidade e que o processo seja democrático e sem disparates. Desejo também, como em 2018, que a Sporting TV faça uma cobertura independente e que promova os debates entre Frederico Varandas, Ricardo Oliveira e Nuno Sousa para o esclarecimento de sócios e adeptos. Não antevendo surpresas, o incumbente será reeleito com facilidade, resta apenas a dúvida de qual a percentagem de votos que caberá aos ‘challengers’. Com a certeza única, como aqui escrevi há três meses, que os adeptos votarão em massa em Ruben Amorim.»

Conceição e Amorim merecem árbitros competentes!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário