segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

O que lhe parece senhor Corrula???!!!...


Lição de Amorim está no discurso

«Jorge Jesus passa de novo por um período difícil no Benfica, desta vez com um problema acrescido: não tem Luís Filipe Vieira para lhe meter a mão por baixo. Trata-se, parece-me, de uma tempestade num copo de água, a não ser que a esperada qualificação para a fase seguinte da Champions não venha a acontecer depois de amanhã, tornando, então sim, irreversível o divórcio entre os adeptos e o treinador. É certo que vem aí o duplo confronto com o FC Porto, mas falhado que fosse o apuramento europeu, onde iriam buscar os jogadores a confiança – neles próprios e em Jesus – que lhes permitisse ultrapassar esse Bojador?

Rúben Amorim, o homem que está a demonstrar que mais do que os milhões é o espírito de grupo e de entreajuda que constrói as grandes equipas, não teme que o copiem. Em cada comunicação expõe, com admirável simplicidade, os ‘segredos’ do sucesso. E no final do dérbi não podia ter sido mais claro quanto às ideias que transmite aos jogadores: máximo empenho, máxima personalidade, máximo rigor no trabalho. Depois, é perceberem o jogo, serem consistentes e competirem para tentar ganhar. Essa é a obrigação dos profissionais, mas compreender que eles são pessoas e não máquinas, faz com que Amorim lhes dê uma última indicação: divirtam-se também!

Toda essa lição contraria aquilo por que estarão a passar os jogadores do Benfica. Sujeitos a uma pressão brutal para ganharem ou ganharem, para justificarem os milhões que custaram e custam, para corresponderem às exigências de um treinador que não se satisfaz nem com muito nem com nada, nota-se-lhes nos rostos a tensão, o medo de falhar, a falta de alegria. Não se divertem em campo e vivem, pelo contrário, momentos de pesadelo. E se já perderam a capacidade de acreditar, Jorge Jesus não conseguirá reverter a situação...»

Pois é, mas esperando bem que a culpa e a responsabilidade do filme que neste momento vai passando do outro lado da nossa rua não acabe por ser atribuída ao Sporting, esta crónica de Alexandre Pais surgiu-me com algumas semelhanças com a "estória" que ontem li por aí, contada por um presumível adepto do nosso vizinho que, de óculos vermelhos e orelhas de burro, entendeu aconselhar, assim, os actuais responsáveis do seu clube:






"Se fosse eu a mandar, pagava a cláusula de rescisão e ia buscar o Rúben Amorim ao Sporting, só para chatear..."




Pois é senhor Jorge Corrula, essa só lembraria a um adepto do Benfica e daqueles profundamente viciados e agarrados a todos os atropelos que conduziram ao triste final do longo consulado do anterior presidente e incapazes de perceberem que, antes de pagarem a cláusula de rescisão e irem buscar Rúben Amorim ao Sporting, deveriam perguntar ao próprio, se ele desejaria trocar o Sporting pelo Benfica?!...

O que lhe parece senhor Corrula???!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Bom dia,
    Peço desculpa pro começar o dia assim, com uma entrada a pés juntos, mas esse senhor dos óculos é um ordinário. Vejam esta atitude que teve ainda bem recentemente:
    https://twitter.com/afisgas/status/1435203470349438978
    Sem mais comentários.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Pergunto-me para que mencionar imbecis? Este imbecil nem a escolha de uma criança respeitou num direto de tv, e sendo assim, que esperar de um asno destes?

    ResponderEliminar