quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Amanhã à noite começará a "grande aventura"!...


Sporting 2021-22: Defender o título com a mesma receita
03 Agosto 2021 por Visão de Mercado

«O Sporting parte para esta época com o estatuto de campeão, algo que não acontecia desde 2002. Os leões, que tiveram um ano de sonho, conseguiram ainda vencer a Taça da Liga e a Supertaça. Ou seja, melhor era quase impossível. Mas no futebol tudo é muito efémero, e basta uma temporada menos conseguida para esse sucesso ser esquecido. Como tal e por Amorim saber isso melhor que ninguém (está sempre a vincá-lo nas conferências), os leões vão certamente querer ter um 2021/22 de nível alto, mantendo a equipa a lutar por tudo, para que, mesmo que os troféus não surjam, o clube se mantenha neste patamar. Por isso contam praticamente com o mesmo plantel do ano passado, a excepção é a saída de João Mário, sendo que ainda ficou reforçado com as entradas de Esgaio, Esteves ou Vinagre, além de nesta fase elementos como Inácio, Mendes, Matheus Nunes ou Pote estarem num degrau competitivo superior. Por outro lado, com Rúben Amorim é garantido que o clube leonino vai manter os ideais de união, humildade e competitividade que foram determinantes para a conquista da Liga. Mas nem tudo são rosas. A Champions vai provocar um maior desgaste físico e psicológico. E em ano de eleições é normal que a pressão externa continue.»

Um excelente tema que, quase sem contar, encontrei por aí e que poderá constituir um óptimo ponto de partida para um bom e necessário debate entre sportinguistas, a exemplo do que aconteceu no mesmo espaço de onde retirei este excerto e que merecerá, a meu ver, ser devidamente apreciado, aqui.

Amanhã à noite começará a "grande aventura"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Sim, a receita para esta época será a mesma do ano passado, pleno de Glória.

    Aposta séria na nossa formação, rigor táctico do nosso treinador e muita crença e fé de nós adeptos apoiando sempre até ao último segundo de jogo!

    ResponderEliminar
  2. Manter a mesma atitude humildade, respeito por todos adversários,o sucesso aparece naturalmente para orgulho de toda a família Sportinguista, que estará sempre presente nos bons e maus momentos para apoiar seja a equipe futebol e técnica como outras modalidades e Sad viva SCP

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo,

    Já aqui o disse e volto a dizer: o principal objectivo é sermos bi campeões! Acredito que seja nisto que o RA está focado. Para isso temos de fazer um campeionato de regularidade e começar por ganhar o primeiro jogo. A equipa parece-me curta para tudo por isso que se aposte no campeonato.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro, até ao fecho do mercado muita água ainda há-de correr sob as pontes. Num passado recente, a vida do Sporting andava cá por fora nas bocas do mundo. Agora, o segredo parece ser a alma dos "negócios" que ficam bem guardados onde o devem ser. Aguardemos com serenidade com a confiança de que tudo estará a ser pensado...

      Grande abraço

      Eliminar