quinta-feira, 29 de julho de 2021

Vamos ver quem terá razão!!!...


Arrumar a casa

«O Sporting fechou Ugarte. Dá finalmente a Rúben Amorim mais um médio após a perda de  João Mário e fica com o plantel fechado... até ver. Porque por muito que o técnico diga que a ideia é segurar os que estão e não procurar novos reforços, a realidade não é bem esta. Tanto o treinador como a SAD sabem que pode ser preciso vender alguém e, mesmo sem uma eventual saída, os leões gostavam de ter mais um avançado e um central. Não são vitais porque... não há dinheiro para os garantir de certeza. E Varandas e Viana têm sorte no homem que escolheram para treinar: é solidário com o projecto e vai à luta com o que tem. Por muito que seja pouco.

Na Luz, Jorge Jesus prepara o apuramento para a Liga dos Campeões com afinco. O treinador sabe que a eliminação da época passada foi o início de muitos problemas e não quer cometer o mesmo erro. E se é verdade que o Benfica tem um plantel superior ao Spartak e parte como favorito, acreditar nisso foi um dos problemas com o Paok. Cautela e limar todas as arestas. O sistema de três centrais faz parte do plano. Os encarnados têm de somar na Europa. Por todas as razões.

No Algarve, o FC Porto empatou com a Roma de Mourinho. Mais um teste levado a sério em que foi Vitinha o homem que evitou a derrota. os miúdos do FC Porto valem a pena. João Mário na direita? Uma delícia a atacar. Vai ser giro vê-los. Espero que Sérgio aposte sem medo.»

Ainda falta um mês para fechar o mercado! Muita água ainda vai correr sob as pontes. Mas nas primeiras impressões concordarei muito pouco com Bernardo Ribeiro: aquilo que Amorim hoje tem parece-me, em substância, consideravelmente melhor do que há um ano! Já o mesmo não vejo que esteja a acontecer com outros. Entretanto, o Marquês foi verde, bem antes do campeonato acabar...

Vamos ver quem terá razão!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. A historia do ter de vender para equilibrar as contas so fazia sentido ate 30/06. A 01/07 começou um novo exercicio e temos ate 30/06/2022 para fazer vendas para equilibrar contas. SL

    ResponderEliminar