quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Com honra e dignidade para todas as partes!...


 PARA BAIXAR FOLHA SALARIAL SETE JOGADORES NO MERCADO JÁ EM JANEIRO

«O mercado de Inverno no Sporting não será apenas de entradas para reforçar o plantel. Na janela de transferências de Janeiro, a administração presidida por Frederico Varandas tem como objectivo também a colocação dos jogadores que, não fazendo parte das contas do treinador Rúben Amorim, passaram a trabalhar com a equipa B, apesar de terem estatuto que não lhes permite jogar pelo conjunto secundário. São sete os jogadores que estão nesta situação e, contas feitas, se os leões conseguirem colocá-los todos, a fatia cortada na folha salarial andará na ordem dos €3 M.

Renan Ribeiro, 30 anos; Stefan Ristovski, 28;Tiago Ilori, 27; Bruno Gaspar, 27;  Ivanildo Fernandes, 24; Rafael Camacho, 20; Lumor Agbenyenu, 24. Sete jogadores com ligação contratual ao Sporting que não estão integrados no plantel principal e que a administração do clube verde e branco pretendia colocar já no mercado de Verão mas que acabaram por permanecer em Alvalade. Agora os leões, cientes de que saídas definitivas destes jogadores em Janeiro serão muito difíceis, pretendem colocá-los através de empréstimos, com opções de compra a poderem ser exercidas no final da época. Mais uma tarefa para o director desportivo Hugo Viana.

O objectivo imediato é fazer baixar os encargos, uma vez que os clubes receptores se encarregam de pagar os salários, correspondentes a meio ano, ou seja, a meia época desportiva, de Janeiro a Junho de 2021. No médio prazo passa por, assim os jogadores correspondam desportivamente, ver os clubes exercerem as referidas cláusulas, para realização de encaixes financeiros no final da época corrente.

Pelos dados recolhidos por A BOLA, a poupança a partir de Janeiro (no melhor cenário, claro está, de cedência dos sete jogadores) poderá chegar aos 3 milhões de euros, pois é a soma, em valores brutos, dos vencimentos referentes a meio ano que o Sporting teria de pagar aos referidos jogadores excedentários.»
(in A Bola, hoje às 09:30)

Já não será, desde o último fecho do mercado, novidade para os sportinguistas esta verdadeira, excedentária e obviamente improdutiva multidão que acabou por ficar retida sem horizonte na Academia e para a qual Hugo Viana terá necessária e urgentemente de encontrar destino, sejam quais forem os múltiplos e variados cenários que se possam vir a colocar e face ao insustentável de toda a situação!...

Nunca poderão nem deverão ser colocados em causa os legítimos direitos dos jogadores, com quem foram livre e responsavelmente estabelecidos contratos de trabalho. Já o apelo em termos éticos à dignidade de cada um, no sentido da sua disponibilidade para compreenderem e contribuirem para que inadiáveis e imperativas soluções sejam encontradas, nunca lhes fará cair os parentes na lama, nem de algum modo beliscará o estatuto que naturalmente assiste a cada um deles.

Que acabe por triunfar o bom senso...

Com honra e dignidade para todas as partes!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário