sábado, 1 de janeiro de 2022

Melhor dirigente do futebol do Sporting em 2021!...


Muito provavelmente a pedra de toque para o rotundo êxito alcançado no glorioso ano de 2021 pela equipa principal de futebol do Sporting  entre muitos outros preciosos ajustamentos, terá sido a extinção do cargo de team manager (Agosto de 2020) pela convicção revelada tanto por Rúben Amorim quanto por Hugo Viana, de entenderem ser necessário fechar um pouco mais o círculo das decisões, passando o director desportivo a assumir responsabilidades acrescidas, facto que parece não ter incomodado minimamente Hugo Viana que, pelo contrário, parece ter visto exponenciadas qualidades ignoradas e o processo ter-lhe trazido um redobrado conforto que acabaria por se repercutir num surpreendente e progressivo aumento do rendimento das suas múltiplas e abrangentes acções, especialmente, e sendo conhecida a confiança que deposita em Rúben Amorim e o excelente entendimento entre ambos, 
assumindo um papel muito mais activo do que na temporada anterior, passando a oferecer ao treinador leonino uma protecção de tal natureza que, se não puder ser considerada de total, pouco longe andará. 

A ideia que pudemos reter terá sido esta: por Rúben Amorim, Hugo Viana parece disposto e capaz de fazer tudo, o possível e o impossível, para garantir que o técnico leonino tenha em cada momento de cada extensa temporada as condições necessárias e suficientes ao êxito na sua importante missão, a começar pelo mercado, passando pela gestão diária da equipa e terminando nas intervenções para o exterior.

Viana continuou a manter o seu fleumático e habitual ‘low profile’ no espaço mediático, mas foi o primeiro e talvez único a falar quando o Sporting foi quase infantilmente derrotado pelo LASK Linz e afastado da Liga Europa. E na oportuna e assertiva mensagem que na altura deixou, teve o cuidado de reiterar a sua plena confiança em Rúben Amorim e no plantel. Ora esta tremenda coesão e maior proximidade entre Amorim e Viana poderá muito bem ter sido um dos segredos nos êxitos alcançados em 2021 pelo Sporting. E, irónica e para muitos surpreendentemente, poderá até ter facilitado e muito, a difícil missão de Frederico Varandas.


Por tudo o que neste simples postal entendemos deixar, não deverão surpreender nenhum sportinguista dois factos que, em modo de conclusão, não podemos nem queremos deixar de sublinhar:

1 - Até os adversários já terão compreendido a importância de Hugo Viana na estrutura do futebol do Sporting;
2 - O recrudescimento de "antigas campanhas" contra Hugo Viana, consubstanciado na última sansão de suspensão de oito dias que lhe foi aplicada pelo CD da FPF, evidencia a preocupação que grassa nas hostes adversárias pela importância para os resultados do futebol do Sporting do trabalho do seu director desportivo.

Pelo exposto, entendemos da mais elementar justiça entregar a Hugo Viana o nosso despretensioso mas justo galardão de...

Melhor dirigente do futebol do Sporting em 2021!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Conheço o Hugo Viana desde muito jovem e a sua família. ( é meu conterrâneo ). e sempre reconheci nele, esta grande faceta de liderança. No entanto, tenho de reconhecer, que mesmo conhecendo as suas qualidades, que são muitas, ultrapassou as expectativas que tinha dele e ainda bem.
    Um abração para o Hugo Miguel Viana.
    Um abração e bom ano para o Álamo.

    ResponderEliminar