domingo, 16 de janeiro de 2022

É para ganhar!!!...


Regressam as "torres"

«Para grandes males, grandes remédios, neste caso quer em termos de estatura como do estatuto que gozam no Sporting. É que no regresso à Liga, no rescaldo da goleada ao Leça (4-0), na Taça, o leão vai a jogo com os pesos-pesados para afastar em definitivo os fantasmas da derrota com o Santa Clara e dos cinco golos sofridos nos últimos dois jogos na competição. E para tal, na defesa voltam os senhores do anel... de campeão, isto é o trio de centrais de eleição para Rúben Amorim em 2020/21, em especial na segunda metade: são eles Gonçalo Inácio, Coates e Feddal.

E se, à primeira vista, este factor pode não surpreender, na verdade a história desde o início desta época diz-nos o contrário, dado que, em jogos para o campeonato, onde só permitiram golos contra Sp. Braga e Famalicão, não coexistem num onze desde a 10.ª jornada, há dois meses e meio, na recepção ao V. Guimarães (1-0, a 30 de Outubro de 2021). Daí para a frente só voltaram a formar sociedade na Champions com o Besiktas (4-0, a 3 de Novembro) e Dortmund (3-1, a 24 do mesmo mês).

Contas feitas, e à partida para o 31.º jogo do Sporting para todas as provas, esta será somente a nona vez que a tripla compõe de início o sector recuado. Algo que encontra justificação nas diversas contrariedades que a defesa tem sofrido, seja por lesões, suspensões ou casos de Covid-19, o que também permitiu minutos a Neto, Esgaio ou Matheus Reis...»

Mais logo conheceremos as decisões de Rúben Amorim, mas...

É para ganhar!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário