quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Até quando?!...


Por factos ocorridos há mais de meio ano, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), pronunciou-se hoje a favor do Sporting, de Frederico Varandas e de Miguel Braga, contra os respectivos castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina da FPF em Julho passado. Os castigos de 60 e 22 dias de suspensão aplicados a Frederico Varandas e Miguel Braga, ficarão para sempre a pesar na consciência dos promotores da sanção cujo recurso do Sporting foi agora julgado procedente, mas o valor das multas, que ascendiam a mais de 40 mil euros, terá de ser devolvido pela FPF aos ilibados, passando as custas do processo, como é usual neste casos, a ser da responsabilidade da FPF. (ver aqui a notícia na íntegra)  


Por 'sua dama' Dona Xepa continua a coleccionar 'êxitos'!...

Até quando?!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Pois, mas nomearam novamente o Rui Costa e o VAR Luís Ferreiras, os dois estarolas da taça, para o Santa Clara/Sporting. Não têm vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  2. "Este País é um colosso, está tudo grosso, está tudo grosso."
    Aquilo a que designam de Democracia, foi transformado num sistema onde prolifera a corrupção e engrenagens de matriz mafiosa, criminosa e fraudulenta a diversos níveis: economicos, financeiros, empresariais, desportivos, políticos e sociais.
    Quase um "esgoto a céu aberto".
    A trafulhice, a trapaça, a violência gratuita, a indisciplina, a falta de formação cívica, a educação precária, etc., tudo em declínio e sem horizonte de esperança a curto prazo.
    Não é cepticismo, mas dim a triste realidade.
    A insegurança, a incerteza e o receio, tem vindo a tomar conta das nossas vidas.
    A incompreensível impunidade de muitas situações e o arrasto nos Tribunais, a desigualdade de trato entre ricos e poderosos, por contraponto aos demais.
    Como é possível, que a Dra. Cláudia e seus comparsas, ainda não tenham sido exonerados, destituídos ou afastados e, ainda se mantenham em funções?
    A recorrente incompetência, desmando e arbítrio descondizente com a ordem, a Lei e a Justiça, é que prevalece e tem inadmissível tolerância, compreensão e injustificada bonomia profissional?
    Tudo se resume a poucas palavras: compadrios, tachismos partidários, tráfico de influências e corrupção.
    Que País e futuro, vamos deixar aos nossos filhos e netos?
    Porém, nem tudo é sombrio e definitivamente irremediável, pois existe muita gente com evidentes qualidades, humilde, trabalhadora, honesta, competente, corajosa e esclarecida, com capacidade para dirigir e governar, mas a quem não é dada essa oportunidade.
    A FPF e a tutela governamental, que é mantida e paga por todos nós, comunga e acaba por ser conivente com toda esta bagunça e descrédito.
    Até quando?

    ResponderEliminar