segunda-feira, 21 de junho de 2021

Um grande abraço a todos os sportinguistas!...



«Bom dia, caro Álamo (e caro Fernando Pereira).Fui eu que falei ao Álamo deste ilustre sportinguista que, discretamente, tem levado a água ao moinho das modalidades, sem nunca se colocar em bicos de pés nem dar voltas olímpicas, sempre na sombra, discreto e humilde como é.
Fiquei muito sensibilizado com a homenagem do Álamo (e ele também, porque já lhe passei este postal).
Infelizmente os do costume não páram de o menorizar enquanto, por outro lado, clamam pelo cachimbo da paz. A Paz é só para um lado?
Respondendo ao Fernando Pereira: sim, foi ele mesmo, e partiram-lhe também os vidros do carro (dele, que não anda com carros de topo de gama à conta do Clube).
Por vezes penso se são Sportinguistas destes que merecemos.
Um Abraço a ambos,
José Lopes

Como José Lopes vinca e bem no seu comentário, Miguel Afonso, "discretamente, tem levado a água ao moinho das modalidades, sem nunca se colocar em bicos de pés nem dar voltas olímpicas, sempre na sombra, discreto e humilde como é".

E será bom recordar aos mais distraídos que nada do que vem acontecendo nas modalidades do Sporting deverá constituir surpresa. Já em entrevista ao Grande Jornal da SportingTV  de 10 de Janeiro de 2019, Miguel Afonso avisava do rumo que desejava imprimir ao seu trabalho no futuro: "O Sporting não gasta dinheiro nas modalidades, o Sporting investe nas modalidades."

Os resultados estão à vista de todos, até dos seus detractores que, ironicamente ou talvez não, se restringem a uma reduzida faixa de adeptos, ditos sportinguistas, saudosos de um passado recente que nos envergonhou a todos...

Um grande abraço a todos os sportinguistas!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. A minha sincera e sentida homenagem ao Miguel Afonso, porque é um Enorme Sportinguista e Dirigente.
    De personalidade simples e carácter genuíno, como os Grandes Homens que fazem e contribuem para acontecer o sucesso que a linda e inigualável História, há-de contar na perenidade temporal.
    A minha absoluta e incondicional solidariedade e apreço, pela sua abnegação e coragem, pois não esqueço os deploráveis e inadmissiveis actos selvagens e cobardes, praticados por energúmenos, que inclusive, ousaram esperar para agredir e cuspir para cima da sua extremosa filha de menor idade.
    Inqualificável e intolerável, que gente desordeira com comportamentos animalescos, enraivecidos e selváticos, possam movimentar-se livre e impunemente.
    Muito obrigado por tudo Miguel Afonso, a quem justa e merecidamente, concederia o prestigiado Prémio Stromp.
    Força Sporting CP.

    ResponderEliminar