terça-feira, 1 de junho de 2021

Nem a Dona Xepa lhe pôde valer!!!...


Prossegue a saga persecutória do Benfica, através de Cláudia Cruz Santos e seus pares, "braço armado" lampião na Federação Portuguesa de Futebol, bem identificado por todos os adeptos do futebol e sobejamente conhecido por Conselho de Disciplina.

Acabam de ser divulgadas em comunicado as deliberações proferidas pelo CD, com a aplicação ao Sporting Clube de Portugal de uma dupla sanção: por um lado a interdição do seu recinto desportivo, Estádio José Alvalade por um jogo, e por outro uma avultada multa pecuniária que ascende a 9.563 euros, por infracções do artigo 82 do Regulamento de Competições da Liga - sobre as habilitações de treinadores, e infracção ao artigo 118 sobre 'inobservância qualificada de outros deveres'.

Por outro lado, o Sporting e Ruben Amorim foram absolvidos, respectivamente, na questão das pretensas falsas declarações e fraude e de fraude na celebração de contratos, artigos 183 e 83...

Foi arquivado um processo disciplinar ao Sporting sobre possíveis transgressões ao artigo 96, relacionadas com as habilitações mínimas; Ruben Amorim foi também absolvido, «em virtude de prescrição do procedimento disciplinar» de infracção ao artigo 140.

Entretanto, a mesma Cláudia Cruz Santos mai-los seus pares, terão entendido por bem, aplicar "exemplares castigos" aos "civilizados comportamentos" dos treinadores Sérgio Conceição e  Paulo Sérgio, na sequência dos incidentes ocorridos durante o jogo entre Portimonense e FC Porto, relativo à 24.ª ronda da Liga, que redundaram na expulsão dos dois treinadores.

Conceição foi suspenso por dez dias e multado em 7.650 euros, enquanto Paulo Sérgio viu serem-lhe aplicados três dias de suspensão e uma coima de 765 euros, sanções enquadradas na lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa.

No que ao Sporting Clube de Portugal e ao seu treinador principal Rúben Amorim diz respeito e como já vem sendo hábito em todas as resoluções ditadas pelo excelso "ódio de estimação" de Cláudia Santos e seus pares a tudo o que mexe e é campeão em Alvalade, mais uma vez assistiremos a novo recurso que até poderá, no limite, terminar sob a alçada e apreciação do Tribunal Constitucional.

Aguardam-se as apregoadas e prometidas declarações do Zé do Bombo, agora que toda a sua queixosa argumentação de "falsas declarações e fraude" jazem nas profundezas dos infernos onde, desgraçadamente, ele e todo o seu arcaico e parôlo corporativismo vegetam...


Nem a Dona Xepa lhe pôde valer!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário