domingo, 20 de junho de 2021

Bem haja Miguel Afonso. Muito obrigado!...


Já lá irá um bom par de anos que ouvi o seu nome pela primeira vez, em amena cavaqueira telefónica com um grande sportinguista, já então leitor assíduo de Leoninamente e hoje meu especial amigo e que, para mal de alguns dos meus muitos pecados, as partidas do destino, até hoje, não me concederam o privilégio de conhecer pessoalmente...

Os anos passaram e Miguel Afonso, talvez cumprindo as profecias desse amigo comum, por força de circunstâncias de todos conhecidas e em consequência de inevitáveis qualidades humanas e profissionais que decerto possuirá, para além de um grande e indefectível sportinguismo será, hoje por hoje, uma das figuras da reduzida lista de incondicionais e eficazes colaboradores  a quem Frederico Varandas deverá muito do fantástico êxito deste seu primeiro mandato. 

Não devo nada a Miguel Afonso, muito menos ele a mim. Mas hoje, ainda ébrio de alegria por novo título de campeão conquistado pelo Sporting na difícil área das modalidades de que é o responsável maior, entendi-o como merecedor da minha tão singela quanto justa homenagem...

Bem haja Miguel Afonso. Muito obrigado!... 

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Boa noite. E não foi este extraordinário sportinguista que, com a sua filha, foi agredido e insultado por aqueles marginais que, infelizmente, temos que aturar? SL

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, caro Álamo (e caro Fernando Pereira).
    Fui eu que falei ao Álamo deste ilustre sportinguista que, discretamente, tem levado a água ao moinho das modalidades, sem nunca se colocar em bicos de pés nem dar voltas olímpicas, sempre na sombra, discreto e humilde como é.
    Fiquei muito sensibilizado com a homenagem do Álamo (e ele também, porque já lhe passei este postal).
    Infelizmente os do costume não páram de o menorizar enquanto, por outro lado, clamam pelo cachimbo da paz. A Paz é só para um lado?
    Respondendo ao Fernando Pereira: sim, foi ele mesmo, e partiram-lhe também os vidros do carro (dele, que não anda com carros de topo de gama à conta do Clube).
    Por vezes penso se são Sportinguistas destes que merecemos.

    Um Abraço a ambos,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Miguel Afonso merece o nosso aplauso pelo trabalho efectuado. E que dizer do seu discurso ?
    Ao reconhecer os méritos de Miguel Afonso, não quer dizer que eu esteja contra alguém. S.L.

    ResponderEliminar
  4. As vitórias não caem do céu. Perfeitamente de acordo com elogios ao Sr. Miguel Afonso. São bem merecidos.Hoje o Sporting, nas mais variadas modalidades respira União, e só assim se conseguem titulos. Uma nota sobre o Andebol, modalidade que não ganhou nenhum titulo. Com a equipe que o FCPorto apresentou, era quase impossível fazer melhor. Acho que podíamos ter ido á final da Taça Portugal.Espera-nos um ano de enormes exigências.
    Os rivais vão querer(e têm todo o direito) tirar os símbolos de campeões nacionais que vamos envergar nas novas camisolas.

    ResponderEliminar
  5. O FCP tem um financiador "esquisito" no andebol! É questão de investigar. As autoridades que façam o seu trabalho.

    ResponderEliminar