quarta-feira, 2 de junho de 2021

#Ondevaiumvaotodos!!!...


O Sporting é o novo campeão nacional de basquetebol, após vencer a 'negra' disputada no Pavilhão João Rocha, na final da Liga Placard, por 86-85, num final de jogo louco e que apenas ficou decidido no último suspiro. Uma falta sobre Micah Downs, aquando do ataque do FC Porto, 'atirou' o extremo dos leões para a linha de lançamento livre a menos de um segundo do fim e que se revelou fulcral para o desfecho final, que consagrou o Sporting como campeão nacional 39 anos depois.

No plano individual o MVP foi Travante Williams, com 21 pontos e 8 assistências. No lado dos leões de destacar ainda Micah Downs (16 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências) e John Fields (9 pontos e 5 ressaltos). Quanto ao FC Porto, Garrett Nevels acabou por ser o melhor marcador da partida, com 29 pontos, mas ficou condicionado pelos sete turnovers que realizou. Além de Nevels, Larry Gordon também esteve acertado, com 17 pontos e 8 ressaltos.

#Ondevaiumvaotodos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caro Álamo, bom dia:
    Jogo sofrido, vitória merecida. É bom ve o Sporting de volta ao topo no basquetebol.
    Mais uma jornada de orgulho para quase todos os sportinguistas, dos quais se excluem apenas aqueles que preferem falar das mudanças do futebol feminino para cascar na Direção.
    Duas breves notas: um aplauso muito grande para o Jogador ( assim mesmo, com letra grande) do Futebol Clube do Porto que pediu aos árbitros para reverterem uma decisão que tinha sido, erradamente, tomada a seu favor, e uma censura muito grande para a desgraçada figura que fez o treinador do Futebol Clube do Porto, que até o troféu conseguiu danificar.
    Um Abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom dia também para o meu Caríssimo Amigo José Lopes cujo comentário subscrevo na íntegra.
      Um abraço também, neste nosso momento de alegria, que espero tenha continuação nas modalidades que restam.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. No andebol, ganhou o melhor, o seu Porto. Parabéns.

      Eliminar