segunda-feira, 14 de junho de 2021

Já chega de patrocinar os orçamentos do "trolha"!...


Pipa na lista do Sporting: «Encaixaria perfeitamente, é parecido com Porro»
Carles Soria, lateral do Estoril, conversou com Record sobre compatriota que bem conhece

"Pode encaixar perfeitamente numa equipa como o Sporting. Tem um perfil bastante parecido com o de Porro. O Pipa é um lateral muito ofensivo e com qualidades físicas que o destacam. Tem muita presença no ataque e a sua velocidade faz com que seja muito visível no último terço. Pode encaixar no Sporting por ser tão agressivo, sobretudo num sistema de três centrais e a jogar em toda a ala, podendo chegar a zonas de finalização com muita facilidade. O seu perfil é mesmo parecido ao de Porro, ainda que o Pedro seja mais sólido defensivamente..."

"Penso que o facto de serem os dois espanhóis ajudaria muito na adaptação de Pipa a Portugal e ao Sporting, o Pedro pode ajudá-lo. São dois jogadores bastante parecidos e vendo o rendimento que o Porro teve neste primeiro ano faz com que se confie muito mais num jogador parecido com ele..."

"Pipa é um jogador que pode jogar dos dois lados com qualidade, tanto pelo flanco direito como esquerdo. Não o consegui seguir muito no Huddersfield, mas sei que é verdade que no mundo profissional uma liga como a Championship te exponencia ao máximo. Cresceu seguramente na agressividade e na atenção, que são aspectos muito importantes na elite. Com certeza estará preparado para continuar a dar passos em frente e continuar com o seu crescimento..."
(Rita Pedroso, in Record, hoje às 14:38)

Com apenas 23 anos e uma enorme margem de progressão, o lateral espanhol conseguiu um registo de 37 jogos e 2 golos na segunda liga inglesa na época que terminou, sinais de um crescimento que não terão passado ao lado do scouting leonino, Pipa poderá vir a representar um investimento cerca de três vezes menor do que o autêntico absurdo de 6 milhões de euros que o Sp. Braga entendeu exigir por Ricardo Esgaio, significando por isso que Pipa poderá vir a ser reforço por qualquer coisa muito próxima de 2 milhões de euros, sendo relevante o precedente de, a 8 de Outubro passado, contra as Ilhas Faroé, Pipa ter sido titular nos Sub21 de Espanha, sendo apenas substituído aos 69 minutos e... para dar lugar a Porro.

Já chega de patrocinar os orçamentos do "trolha"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário