quinta-feira, 3 de junho de 2021

Flávio Nazinho poderá surpreender muita gente!...


Tudo preparado para a renovação de Nazinho pelo Sporting até 2026
Lateral deverá assinar após fazer 18 anos, em Julho

«Flávio Nazinho está quase a tornar-se maior de idade e vai celebrar em dose dupla. Depois de fazer 18 anos, a 20 de Julho, o lateral-esquerdo da equipa B e dos Sub23 do Sporting terá à espera uma renovação de contrato até 2026. Em Março, o almadense já tinha prolongado o seu vínculo, mas só até 2024. A limitação deveu-se ao regulamento da FIFA, que impede um jogador menor de idade de assinar um contrato com uma validade superior a três anos.

Neste novo acordo, o clube de Alvalade planeia ainda blindar o jovem com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Esta é uma matéria que ainda vai ser discutida nos próximos dias, mas a estrutura leonina augura bastante potencial ao lateral e antecipa um caso semelhante ao de Nuno Mendes.

O habitual titular na ala esquerda leonina também renovou quando se tornou maior de idade, em Junho, e ficou com uma cláusula de 45 milhões de euros. Em Dezembro, o valor foi aumentado para os 70 milhões.

De resto, Flávio Nazinho tem possibilidades de vir a realizar a pré-temporada com a equipa principal. Como é sabido, Nuno Mendes estará no Campeonato da Europa ao serviço da Selecção Nacional, pelo que Rúben Amorim vai estar privado do internacional português nos primeiros dias de trabalhos.

Refira-se que Nazinho já trabalhou com a equipa principal na temporada que agora findou e até esteve no banco de suplentes na vitória leonina frente ao V. Guimarães (1-0), em Alvalade, na 24ª jornada da Liga.

Partilhou balneário com Nuno Mendes

Nuno Mendes, nascido em 2002, representa o presente da ala esquerda leonina, enquanto Flávio Nazinho, de 2003, é visto como o futuro, mas os dois já partilharam balneário durante alguns jogos nos juvenis. Curiosamente, Nazinho até foi substituído pelo colega a meio de dois encontros: frente a U. Leiria (5-0) e V. Setúbal (1-1). De resto, o jogador natural de Almada até chegou a Alcochete como extremo. Actualmente, assume novas funções e espera ficar muito tempo ao serviço dos leões. “Quero continuar aqui o máximo de tempo possível, a trabalhar e a fazer o melhor pelo clube”, disse em Março, quando renovou.»

À pressa revelada por certos analistas, ainda na ressaca da azia que lhes provocou o título de campeão alcançado pelo Sporting, em verem um dos mais importantes pilares leoninos de saída de Alvalade, responde Rúben Amorim, mesmo no meio da confusão de um curso de IV Nível marcado pela superficialidade de quem, tarde e a más horas o promoveu, com calma, ponderação e... planeamento!...

O treinador principal do Sporting sabe muito bem com o que pode contar na Academia Sporting, esse inesgotável alfobre de talento de um "clube tão grande quanto os maiores da Europa". E para desgosto de quem não hesita em "anunciar desgraças", no próximo dia 28 o Sporting arrancará com uma pré-época planeada e preparada ao mínimo pormenor, naturalmente com a "prata da casa" e mais os reforços que, a tempo, a horas e sem cometer 'loucuras', a estrutura leonina entender por bem trazer para Alvalade.

Tal com aconteceu com Nuno Mendes...

Flávio Nazinho poderá surpreender muita gente!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário