quarta-feira, 16 de junho de 2021

Parabéns e muitas felicidades, Tiago!...


«Tiago Tomás está de parabéns... por vários motivos: celebra hoje o seu 19º aniversário e, ainda com idade júnior, pode gabar-se de que já conseguiu concretizar o sonho que perseguia desde criança: sagrar-se campeão nacional pelo ‘seu’ Sporting.

A história de TT no Sporting começou aos 12 anos, idade em que deixou as equipas da Linha (do Carcavelos ao Estoril) que representou durante a infância para ingressar na Academia. Na formação foi sempre um jogador a actuar acima do seu escalão e, aos 17 anos, chegou aos Sub23 onde captou de imediato a atenção do técnico Rúben Amorim.

Aproveitando a paragem da competição registada o ano passado, o atacante foi um dos seis escolhidos pelo técnico para subir à equipa principal. O jovem não desaproveitou a oportunidade e acabou por estrear-se na primeira equipa ainda em 2019/20, no Sporting-Gil (2-1).

A direcção também não hesitou em renovar-lhe o contrato poucos dias depois de ter completado os 18 anos blindando-o com uma cláusula de 60 milhões de euros. A aposta revelou-se certeira pois TT tornou-se um dos jogadores mais utilizados da época com 37 jogos e seis golos.

Sucesso... até na escola

Apesar da idade, Tiago Tomás já é apontado com um dos exemplos na Academia pois, ao rendimento desportivo, juntou o sucesso escolar: o avançado nunca descuidou os estudos e conseguiu completar o secundário com média de 15, um valor que até podia ter sido mais alto não fosse o destino levá-lo ao estrelato.»
(Bruno Fernandes e João Soares Ribeiro, in Record, hoje às 5:22)

Pela pessoa de carácter que é e pela indomável vontade e força interior que demonstra em todas as facetas da sua vida, TT merece, além de tudo o que lhe está a acontecer, o profundo respeito e admiração dos sportinguistas...

Parabéns e muitas felicidades, Tiago!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário