sábado, 19 de junho de 2021

E fico-me por aqui para não asneirar mais!!!...




ANÁLISE AO PORTUGAL - ALEMANHA

● Por: Shadows  às 20:11 de Sábado, 19 de Junho de 2021

(...de um gajo que não percebe nada de bola, como ontem me escreveram no post de lançamento do jogo de hoje)

«Ontem defendi a entrada de Dalot para o lado direito da defesa. Tem mais cabedal e até vem rotinado de uma competição internacional.

Defendi Renato Sanches e Palhinha no miolo do terreno.

Defendi Rafa ou Pote no lugar de Bernardo Silva.

Quem olha para isto sem clubismos ou palas percebia o que o seleccionador alemão percebeu.

E se Bernardo ainda fez o lance do primeiro golo, os restantes foram uma desgraça.

Falam muito de que Semedo estava desprotegido, mas porque raio o Semedo estava sempre encostado aos centrais e deixava um buraco do nosso lado direito?!

Depois a merda que são Danilo e William. Cepos apáticos e que eram quase dois a menos.

Então Palhinha e Renato não dariam muito mais qualidade e dinâmica e até apoio aos nossos laterais?! Não mostraram uma constância enorme durante a época?

Uma vergonha típica de um treinador medíocre.

Portugal tem neste Europeu uma selecção ainda melhor que em 2016.

Qualquer treinador que não saiba tirar proveito deste grupo de jogadores deve ir de vela.

A coisa é simples: ou ganhamos à França ou vamos embora.

Mas deixo a análise a quem percebe de bola. Eu não percebo e pelo visto o treinador alemão também não percebe.»

A imagem que encabeça este postal resultou da escolha pessoal que fiz em cima dos resultados de uma busca que encomendei ao Google, acerca de expressões de dor. Terá sido aquela com que mais me identifico nestas horas difíceis que se vêm seguindo ao decepcionante desastre a que acabei de assistir por parte da nossa selecção. 

A imagem e as palavras que publico a seguir, também serão o desabafo mais genuíno e com o qual mais me identifico,  entre tudo o que encontrei por aí na blogosfera. Shadows é um benfiquista que há muito respeito e admiro e o seu blog, como certamente já terão reparado, faz parte da minha restrita lista de recomendações.

Subscrevo linha por linha, com pontos e vírgulas e tudo, a genuinidade e a dolorosa verdade que as palavras de Shadows traduzem...

Num jogo da importância deste Portugal-Alemanha, só um treinador medíocre escolhe a equipa titular que hoje vimos entrar na Allianz Arena de Munique e não procede, a tempo e horas, às substituições necessárias para impedir tamanho descalabro.

E como remate final, atrevo-me a preconizar, eu que também não percebo nada de futebol que, no caso de Diogo Dalot, João Palhinha, Renato Santos e Pedro Gonçalves, não cederem os seus lugares no banco aos "cepos apáticos" Nelson Semedo, William Carvalho, Danilo Pereira e Bernardo Silva no jogo do "mata-mata" na quarta-feira com a França, bem poderá a selecção de Fernando Santos, que não a nossa,  fazer as malas e regressar a este pobre e triste Portugal...

E fico-me por aqui para não asneirar mais!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Àlamo...
    Foi nulo....saco roto. Melhor mudar de aparelho.Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,
    Com a "vaca" que o engenheiro tem, se calhar até nos apuramos com 3 pontos. mas será, se acontecer, o último suspiro desta seleção, como aconteceu no mundial da Rússia em 2018.

    ResponderEliminar
  3. Não adianta, é casmurro. Mas com a vaca que tem, ainda se apura com 3 pontos.

    ResponderEliminar
  4. Da análise do Shadows, com a qual estou genericamente de acordo, concordo em especial com este comentário: “Falam muito de que Semedo estava desprotegido, mas porque raio o Semedo estava sempre encostado aos centrais e deixava um buraco do nosso lado direito?!
    Realmente, ontem nos diversos comentários pós-jogo, dos entendidos de futebol, todos falavam dos deficit´s do meio-campo (Wiliam, Danilo, até de Bruno Fernandes e Bernardo Silva na falta de apoio ao lateral), escamoteando o verdadeiro desastre que foi a actuação do Nelson Semedo, como bem o relevou a imprensa desportiva estrangeira.
    Eu que também não percebo nada de futebol, mas como em tempos idos joguei nessa posição, sei que um defesa lateral quando em processo defensivo tem como primordial função cobrir o ala/extremo que surge no corredor desse lado.
    Ao contrário, Nelson Semedo em três dos 4 golos da Alemanha, nascidos do seu lado, estava fora da sua posição encostado aos centrais – como bem refere o Shadows a fazer o quê? – na sequência de ataques alemães feitos com cruzamentos de um lado ao outro do campo, sobrevoando toda a linha defensiva portuguesa, e deixando completamente livre o ala esquerdo alemão que ou marcou ou fez as assistências para os golos.
    Mas o Eng.º é que percebe do assunto!

    ResponderEliminar