segunda-feira, 28 de junho de 2021

Estou farto da "religião" de Fernando Santos!!!...


Medo de ser o melhor

«A opinião no Record é livre. Qualquer articulista que escreve neste jornal sabe isto. Acontece não raras vezes numa casa em que a opinião não está à venda alguém defender uma coisa e outra pessoa o contrário pouco mais à frente. Em Portugal é algo que se pode fazer desde 25 de Abril de 1974 e nós por cá vamos aproveitando. Serve a introdução para dizer que estou muito grato a Fernando Santos. Nunca lhe poderei agradecer devidamente a conquista do Euro’2016. Confesso que ainda hoje olho para trás e tudo me parece mentira. A Liga das Nações foi apenas a cereja no topo do bolo. O agradecimento é eterno. E sincero.

Dito isto, estou também farto da ideia que defende para a Selecção Nacional. Farto que Portugal tenha medo de jogar bem. Farto que Portugal tenha medo de ser o melhor. Farto de ver Portugal jogar sempre na reacção e nunca no protagonismo. Sei que a Bélgica é muito forte. E que é a primeira classificada do ranking. Ou que De Bruyne é um dos melhores médios do Mundo. Mas também sei a tristeza que sinto ao ver Portugal reduzido a esta ideia de futebol tacanho. Obrigado, Fernando. Mas já chega.»

Ainda bem que a opinião é livre! Sem os "rodriguinhos" usados por Bernardo Ribeiro e, bem pelo contrário, chamando os "bois pelos nomes", porque não estou dependente nem devo nada a ninguém, aqui deixo claramente expressa a minha opinião: o tempo de Fernando Santos na selecção acabou!...

Estou farto da "religião" de Fernando Santos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: