sexta-feira, 18 de junho de 2021

E esta, hein?!...


Consta por aí algures, que Haruna Iddrisu, presidente do Steadfast FC, clube ganês com sede em Tamale, terá confirmado à imprensa do Gana, que o Liverpool acaba de adquirir por um valor a rondar os 2M€, o médio ofensivo de 17 anos, Abdul Fatwu Issahaku, um jogador que se tem destacado nas selecções jovens ganesas e de há muito vinha sendo seguido pelo Bayer Leverkussen.

A jovem promessa ganesa terá assinado com o clube inglês um contrato por cinco anos, mas deverá ser cedido por empréstimo ao Sporting, tendo mesmo já estado na Academia para conhecer as instalações.

E esta, hein?!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Não vejo onde esta a novidade...então não valorizamos jogadores para o jorge mendes, pq n se pode valorizar e rodar tb para o Liverpool.

    Quem não se lembra da gestão de godinho lopes? Passes martelados e contratações sem nexo nenhum.

    Quero ver como vão despachar o entulho.

    ResponderEliminar
  2. Hoje fala-se que vera definitivo pelo Sporting. Sw assim for, excelente!

    ResponderEliminar
  3. Só espero que não seja um novo Rabiu Ibrahim que depois de brilhar e conquistar em 2007 o Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 pela selecção nigeriana (já depois de também em 2007 conquistar o Campeonato Africano de Sub-17), acabou por assinar contrato pelo SPORTING em 2007 (que pagou então o maior valor de cerca de 1 milhão de € por um jogador jovem) sendo apontado como o novo prodígio do futebol africano.
    Não se conseguiu afirmar no futebol europeu, e depois do flop que foi a sua passagem pelo SPORTING sem nunca ter jogado pela equipa principal, passou sem grande brilho pelos campeonatos holandês, escocês e eslovaco, estando desde 2017 ao serviço do Gent, na Bélgica, sem nunca ter conseguido afirmar-se como o prodígio do futebol africano como era apontado.
    Estes jovens jogadores africanos, como a expressão popular de que “os melões só depois de abertos é que se sabe se são bons”, também só depois de evoluírem no ambiente competitivo do futebol europeu é que se sabe se tornam ou grandes jogadores.
    Se for verdade que a promessa ganesa Abdul Fatwu Issahaku assinou pelo SPORTING, esperemos que não siga as pisadas do Rabiu Ibrahim e se consiga afirmar no contexto do futebol europeu no nosso SPORTING.

    ResponderEliminar