quinta-feira, 11 de junho de 2020

Nas calças ou no rabo?!...


Saiu de Alvalade deixando pelas redes sociais uma mensagem tão enigmática quanto escusada: " Uma pessoa terá mais probabilidades de aceitar uma ideia e de lutar por ela, se o contexto em que está inserida estiver a fazer o mesmo."
Em situações delicadas como esta ou se é claro e inequívoco ou mais vale manter o silêncio. As 'meia-tintas' nem esclarecem quem lê, nem valorizam o autor do discurso, para mais copiado de uma qualquer socióloga, porventura até bem distante do contexto futebolístico, um mundo sempre  à parte de todos os outros mundos, muito especialmente por cá.

Frederico Varandas e Hugo Viana também não saem incólumes de mais um dos vários e notoriamente excessivos "affaires" que têm vindo a coleccionar! E a margem de crédito começa a ser reduzida. Um novo 'falhanço' poderá trazer consequências que ninguém desejará, muito menos os próprios! As próximas escolhas não poderão, portanto, voltar a falhar, sob pena de todos concluirmos onde afinal estará o defeito...

Nas calças ou no rabo?!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Nas calças como é evidente! O rabo do presidente varandas é perfeito!

    ResponderEliminar
  2. Já o velho Herodes, sábio que era, pensava "ou mal pensas no que podes, ou bem que te coças e sacodes" -coisas do antigamente, já se vê.
    Trazendo à colação* o impagável Rui Gomes da Silva, ex-ministro (ou coisa que o valha) e ex-vice da lampionagem, o velho Pilatos também parou a meio da ponte, debatendo-se com o histórico trilema: desloco-me à fonte para lavar as minhas mãos naquelas puras águas ou ordeno a um escravo que desloque até mim aquelas águas? Ou ainda, tenta decifrar se "uma pessoa terá mais probabilidades de aceitar uma ideia e de lutar por ela, se o contexto em que está inserida estiver a fazer o mesmo.", ou seja, se o contexto, ou a fonte, é que tem que vir até ela?
    Raio de sina a nossa, a culpa nunca é deles, é sempre dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como um livro aberto, amigo Liondamaia! Não posso estar mais de acordo.
      Abraço e SL

      Eliminar
  3. O problema é Amorim, não queria fazer parte de uma equipa de um treinador de nivel 3.
    A gaita é que Amorim desde que chegou à Liga Nos ainda não perdeu 1 jogo, e o careca em 4 jogos perdeu 3.
    Elementar. Pode meter o nível....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me tinha chegado opinião semelhante, caro João. Não quis acreditar. Ingénuo como sempre!...

      Eliminar