segunda-feira, 22 de junho de 2020

As pontes que vai tentado lançar!...


O rumo está traçado

«Frederico Varandas explicitou, durante a pausa do campeonato, os princípios gerais da política desportiva do Sporting para os próximos anos e, pelo menos para já, tudo está a correr conforme o planeado. A aposta na formação é um facto, mesmo que tal implique a ausência do pódio da Liga no final da temporada.

Rúben Amorim lançou, num curtíssimo período, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Matheus Nunes, recuperou Jovane Cabral, viu Gonzalo Plata beneficiar da lesão de Vietto e chamou com regularidade mais um punhado de jovens ao trabalho com a equipa principal. Num ápice os miúdos valorizaram e foram (ou estão a ser) renovados os contratos com vários deles.

A estratégia foi clara desde o início. Há que aproveitar o trabalho de Alcochete para, numa primeira fase, obter rendimento desportivo destes jovens, transferi-los mais tarde e ir ganhando pujança financeira, diminuindo o fosso para os rivais.

E os astros parecem estar a ajudar, ainda antes de o ‘novo’ Sporting dar frutos. Matheus Pereira ‘pagou’ ontem Rúben Amorim, sem que fosse necessário aguardar pelo crescimento do outro Matheus, o Nunes. Agora, é o RB Leipzig que pisca o olho a Plata. A conjuntura é favorável.»
(Luís Pedro Sousa, chefe de redacção de Record, Saída de Campo, hoje às 03:18)

Ainda será demasiado cedo para que possamos comungar do 'optimismo' de Luís Pedro Sousa, mesmo que nos esforcemos por compreendê-lo,  atendendo ao seu papel de jornalista interessado no êxito do rumo do Sporting e do rumo de todos os clubes que em Portugal de alguma maneira contribuam para a recuperação do sector em que se insere! Porém, muita água ainda terá de correr sob... 

As pontes que vai tentado lançar!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário