sábado, 13 de junho de 2020

Não há melhor motivação que vitórias!...


Muita luta em Alvalade, mas... futebol nem por isso! O Sporting  não terá conseguido sequer igualar a prestação de Guimarães, revelando dificuldades extremas para desmontar a teia em que se viu envolvido, muito por culpa de um Paços que, em desespero na luta da despromoção, fez das tripas coração e ousou vender a derrota por alto preço.

Um golaço de livre por parte de Jovane Cabral, aos 64 minutos, acabou por salvar o Sporting! Endiabrado e a selar uma excelente exibição, o extremo leonino esteve à beira de dar outra expressão ao resultado, noutro tiraço no último minuto do encontro, que bateu com estrondo na barra.

Eduardo Quaresma voltou a espalhar classe, Wendel tê-lo-à acompanhado de perto e Matheus Nunes aumentou consideravelmente o nível exibicional de Guimarães. 

Rúben Amorim voltou a estrear mais um dos 'seus meninos', Nuno Mendes, com apenas 17 anos, e ainda teve tempo de dar minutos a Eduardo e Francisco Geraldes, numa altura em que o mais importante era defender os três pontos, ante a voluntariedade dos pacenses.

Difícil, justa e saborosa vitória, com o árbitro Rui Costa prestes a borrar toda a pintura, ao assinalar aos 67 minutos um penálti contra o Sporting, que só ele terá visto e que por decisão do VAR foi anulado e bem, tal como retirado o cartão amarelo antes mostrado a Coates.

Espera-se que de hoje a uma semana, de novo em Alvalade e contra o Tondela, a equipa possa demonstrar ser capaz de produzir melhor futebol e não tenha necessidade de jogar, como hoje, mais com o coração do que com a cabeça!...

Não há melhor motivação que vitórias!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário