terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Honra e memória para Gelson, aplauso para o Sporting!...



SPORTING NÃO VAI MULTAR GELSON MARTINS

Gesto irreflectido que valerá ausência do clássico compreendido por equipa técnica e dirigentes

Segundo está a ser avançado pela comunicação social, Gelson Martins não irá ser alvo de qualquer procedimento disciplinar ou multa, como consequência do gesto impensado de tirar a camisola após o golo apontado ao Moreirense, que lhe valeu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho – situação que o afasta do próximo clássico frente ao Porto.

O jovem talento leonino terá recebido, no treino de ontem, grande apoio dos companheiros de equipa, exactamente por perceberem o carácter humano da atitude de Gelson que, no calor do jogo, não se terá sequer lembrado que vira o primeiro amarelo instantes antes, por uma falta cometida junto à sua grande área.

Depois e na ânsia de demonstrar solidariedade a quem conhece desde criança e tem como um irmão, terá cometido irreflectidamente o acto de que logo a seguir e em lágrimas se penitenciou, após o final do encontro.

Três grandes lições se hão-de retirar do gesto profundamente humano do extraordinário jogador do Sporting:

1 - Gelson irá com toda a certeza manter na sua consciência e para sempre, este episódio da sua vida e por certo também irá sofrer a mais dramática experiência da sua ainda curta carreira de futebolista, quando assistir de longe a um jogo em que poderia muito bem, com toda a sua classe e talento, fazer inclinar a balança para as suas cores de sempre.

2 - Gelson colocou a ridículo a determinação que, estupidamente, UEFA e FIFA persistem teimosamente em manter, contra tudo e todos os que amam o futebol e o consideram autêntica celebração de alegria e prazer.

3 - Gelson sem alguma vez o pretender, acaba por possibilitar aos mais altos responsáveis sportinguistas, a exibição clara e inequívoca, tanto da sua magnanimidade, quanto da suprema compreensão daquilo que é o desporto e do seu sublime papel na elevação de valores intemporais.

Honra e memória para Gelson, aplauso para o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Quando fui dormir na noite passada já era 1:30 (CET) e, ainda assim, a minha cabeça não parava de "raciocinar" por causa do SCP-Moreirense.
    Lembro-me de me ter lembrado que o benfica foi arbitrado pelo VARíssimo e o Porto (num jogo que se passava do árbitro) pelo J. Sousa. Por que raio o Sporting teve que levar com o T. Martins? Talvez interessasse ao benfica uma derrota do Sporting, digo eu. O TM fez o que pode mas, a avaliar pela foto, não estava particularmente feliz ao exibir o vermelho (por duplo amarelo) ao Gelson.
    E depois pensei ainda acordado que tal pode ser tomado como um aspecto positivo! O benfica espera que o Porto perca pontos e começo a acreditar que o árbitro que será ditado para sexta feira vai, enfim, favorecer o Sporting.
    Que seja feita a vontade ao benfica!

    SL

    ResponderEliminar
  2. O que o Gelson fez...foi uma "precipitaçãozita"...

    Mas a maneira "ligeira" (não foi o caso...) como os árbitros mostram cartões aos nossos e são tão permissivos nas amostragens aos outros (e nem falo apenas dos lampiões e dos andrades...falo também de qualquer clubezeco que jogue contra nós...) é demonstrativo a maneira como "somos desrespeitados" por "essa xambada" de apito na boca (contra nós) e "na mão"...quando se trata de outros...

    SL

    ResponderEliminar