«Sexta-feira temos clássico no Dragão. É só o jogo mais importante da época e é necessário enfatizar isso. Qualquer resultado que não seja a nossa vitória coloca o título como uma miragem. Em tempos de grandes tormentas, grandes homens são requeridos.
O próximo desafio, a vizinha primeira final, constitui uma oportunidade de ouro para o presidente afirmar a sua liderança no futebol. É certo que não lhe caberá definir a táctica do jogo, seleccionar os convocados, escolher o onze titular e pôr os jogadores nas posições certas, mas cumpre-lhe ser - nas suas conversas com jogadores e treinador - o elo de transmissão dos anseios e sonhos de três milhões e meio de sportinguistas e o fiél depositário de uma cultura de exigência que queremos definitivamente vêr implementada.
Costuma dizer-se que sorte é quando uma boa preparação encontra a oportunidade certa. Pois ela aí está: estamos forçados a valorizar o que temos internamente, estimando, estimulando e motivando os que vão à luta - a razão da profundidade, e custo, do nosso plantel - e não focando nas contrariedades. Os jogos preparam-se para ganhar no campo, não nas conferências de imprensa. Se, na antecâmara do jogo, perdermos muito tempo com desculpas vãs, estaremos a desresponsabilizar os nossos jogadores e muito mais perto do desaire. Por isso, façamos das fraquezas forças, unamo-nos à volta da equipa e ganhemos aquele suplemento de alma que nos deixará mais perto da vitória.
Não será facil, mas não nos esqueçamos que um obstáculo, um pedregulho, só o é consoante a nossa noção de perspectiva. Se estivermos muito perto, se não virmos o que está ao redor, então sim, será um pedregulho, mas se dermos 10 passos atrás já só será uma pedra e se nos afastarmos mais ainda, então o obstáculo será uma simples pedrinha.
Senhor presidente Bruno de Carvalho, do seu posto de observação terá uma perspectiva única das coisas. Nestes momentos há silêncios que devem (e têm de) ser respeitados - concerteza terá a sua opinião sobre o desenrolar desta época - , mas de si espero que seja portador do indomável espírito de luta do Leão, porque como alguém sábio um dia disse, "por cada Leão que cair, outro se levantará". É que, quando o jogo terminar, queremos todos ter a certeza de que nos mobilizámos, que o preparámos com rigor e que, no campo, deixámos a pele e tudo fizemos para ganhar, com o "mind-set" correcto, o do nosso ADN vencedor, independentemente do resultado final.»
Subscrevo com forte e leonino aplauso!...
Leoninamente,
Até à próxima
Já tinha lido esse texto que no blog "És a nossa fé" se apresenta com algumas maiúsculas mas não tantas. Quando tenho tempo livre leio muitos blogs sportinguistas, benfiquistas e até portistas por simples curiosidade e por saber que se quero estar minimamente informado nunca o estarei através dos jornais ditos desportivos. Quer o acaso (?) que, por entre todos esses blogs, a leitura que me é mais agradável não seja a deste (nem a do "A Norte de Alvalade") e nunca li o "Camarote leonino". Mas cada um é livre de pensar e exprimir o que pensa!
ResponderEliminarSL
Mil perdões caríssimo amigo Aboim Serodio, por tê-lo obrigado a ler tantas maiúsculas, mas o "danado" do Windows10 anda por aqui apostado em enervar quem tem as contas em dia com a Autoridade Tributária: primeiro reduziu-me a preto e branco e depois baralhou-me os caracteres de tal modo que tive de pedir socorro que, para cúmulo dos azares, só chegará amanhã...
EliminarNo entanto, a garra leonina tem-me empurrado e mesmo sem certezas nas cores que apresento e no tamanho e forma dos caracteres, continuo a enviar postais esperando a compreensão de quem me lê.
Forte abraço, boa saúde e SL
Não se preocupe caríssimo Amigo Álamo.
EliminarTambém eu tenho problemas com o Windows 10 (num computador portável adquirido recentemente) que é demasiado "evoluido" para mim.
O que falta é animar a malta e é tudo o que pretendo fazer também sem deixar de opinar.
Forte abraço e que o Sporting bata os andrades condição "sine qua non" para o resto.
Ninguém pode imaginar o respeito que tenho pelo emblema apresentado no texto e até vou confessar que não gostei muito que ele tivesse sido modificado já não me lembro quando.
ResponderEliminarNão reli o texto depois de lhe ter sido dada uma apresentação mais lisível mas acredito que seja o mesmo que o das maiúsculas.
Dito isto o que dizia às 21:47 pode repetir-se umas 3 horas mais tarde. Posso apenas acrescentar que, se não apoiasse o BdC, já teria deixado de pagar quotas. E, se estiver enganado, agirei em conformidade.
Re-peço (peço de novo) sugestões para um contributo para uma qualquer obra social promovida pelo Sporting.
Correspondendo ao pedido do amigo Aboim Serodio, deixo-lhe um link onde poderá colher todas as informações sobre a instituição que julgo ser a mais indicada e em conformidade com o seu objectivo: LEÕES DE PORTUGAL.
Eliminarhttp://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Leões_de_Portugal
É exactamente esta nobre instituição que anualmente privilegio, conforme dispõe a legislação tributária portuguesa, com a reversão de 0,5% do meu IRS liquidado no ano anterior.
Abraço e SL