segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Mas casadas?!...



É tempo de recuperar a equipa

«Os adeptos na Madeira protestaram ruidosamente. E com toda a razão: não podemos compactuar com a falta de atitude revelada pelos jogadores frente ao Nacional.

Espero que os responsáveis leoninos - do presidente ao treinador - se deixem enfim de questões laterais e se concentrem na recuperação da equipa.

Não é tempo para desperdiçar energias com comunicados consecutivos, bravatas nas redes sociais, falatório em excesso, almanaques de mil novecentos e troca o passo, "vídeos motivacionais" da treta e alarido na praça pública a propósito de cem assuntos secundários enquanto se perde de vista o essencial.

É tempo de a direcção olhar mais para o Sporting e menos para os rivais. Venho escrevendo isto há semanas e sinto o imperativo de o reiterar aqui.»
(Pedro Correia, in És a Nossa Fé)

Diz Pedro Correia, "Venho escrevendo isto há semanas"... Revejo-me no seu pensamento e já não serão semanas, meses, anos talvez, que terão passado desde que por aqui comecei a divagar sobre o quão imperioso seria que o Sporting pudesse... "mudar de clima", através de uma óbvia e necessária subordinação da palavra à acção.

Assim não o tem entendido quem legítima e democraticamente foi escolhido para tomar tais decisões. O que nunca poderá significar o acerto das mesmas. E os resultados, cedo ou tarde teriam de surgir. E aí estão eles! Ameaçando de há muito tempo, tornam-se agora claros, inegáveis e... incontornáveis.

Dirão os mais fundamentalistas, absurdamente na sua superficialidade, que as calças nada terão ver com o rabo que vestem. Pois que reparem na grande lição que Mahatma Gandhi nos deixou, em tempos em que o futebol ainda nem tinha chegado à sua pátria, mergulhada em libertária convulsão: a palavra e a acção, ao invés do que muitos possam pensar, não andam bem juntas! De uma e de outra ninguém poderá negar a importância...

Mas casadas?!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

Sem comentários:

Enviar um comentário