segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vukcevic não merece contemplações !!!..

Há muito tempo que os sportinguistas sabem que no seu pomar acontece por vezes aparecerem maçãs com bicho. Algumas, em início de putrefacção, foram colhidas e atiradas ao caixote do lixo. Para que a moléstia não se propagasse. Com outras, acontece que o bichinho se instala no interior, junto às sementes e o processo de degradação é mais lento. O aspecto exterior revela, aparentemente, uma saúde que esconde o mal interior e quando aparece um pequeno furo na casca, já o fruto está todo minado pela doença.
Simon Vukcevic é um maçã com estas características. Os mais avisados sempre desconfiaram do interior do fruto. Havia indicadores seguros. Mas a maioria dos sportinguistas sempre se deixaram enganar pelo aspecto colorido do exterior. Até gabavam a categoria do fruto e defendiam ser uma pena colhê-lo e deitá-lo fora. Agora a acção lenta, persistente e nefasta do bichinho está a revelar que no interior do fruto nada existe para além da podridão instalada.
Luis Duque e Carlos Freitas vem revelando uma paciência sem limites para tentarem reaver os 2m€ com que o Sporting exerceu a opção de compra da restante metade do seu passe. Mas o "caipiras", carregado de bicho e malária, pretende que o Sporting rescinda com ele a custo zero para ele depois conseguir um chorudo prémio de assinatura do clube que tiver a desdita de o contratar. Maldita maçã!... Se eu estivesse no lugar de Duque e Freitas, sabia bem o que lhe fazia. Gente desta espécie não merece a miníma consideração. Destruir-lhe o que resta do seu projecto de carreira seria uma medida mais certa ainda que deitá-lo ao caixote do lixo!...
Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Estimado Álamo,
    Começando pelo fim (e menos importante): discordo completa e totalmente que o Vukcevic fosse um elemento nocivo ao Sporting. Pelo contrário, julgo que o Sporting - via Paulo Bento, principalmente - foi (foram) extremamente nocivos à carreira do Simon Vukcevic. Não me pergunte porquê, não sei dizer. É simplesmente impressão de que o Montenegrino seria uma mais-valia (desportiva e outras) a qualquer grupo.
    Mais importante: subscrevo totalmente a mensagem que ontem escreveu, de noite. Tive oportunidade de lê-la mas não comentei porque não tinha acentuação. Deixei para agora, então. É importante não perdermos foco do essencial, e muito mal de nós se vamos comprometer o essencial (campeonato e provas que se iniciarão em breve; campeonato e provas onde temos algumas garantias de que faremos boa figura) por causa de um jogo de apresentação que perdemos por 0-3 frente a uma equipa que jogando 3 pontos com o Real ou o Barcelona conserva uns bons (face aos adversários considerados) 35 ou 40% de chances de vitória.
    O Alámo, a título de exemplo, esta nessa matéria acima de qualquer suspeita: ferve em pouca água, exige muito, exige tudo. E se até o estimado Álamo dá folga quando ela tem de ser dada, custa-me perceber outros ecos que vêm de outros adeptos do Sporting. Enfim, não há muito a fazer quanto a isso. É ter presente que partilhamos todos amor pelo Clube e interiorizar que esse amor pode ser mais ou menos destrutivo consoante o amador em causa.
    Álamo, sobre duas mensagens para trás: nem precisa de desculpar-se. Eu não o fiz, quando sem aviso ou permissão usei-me de palavras suas aquando da mensagem que versou sobre o 105º aniversário do Clube.
    Aqui:
    http://sportingautentico.blogspot.com/2011/07/imagens-so-nossas.html
    Porém, copio a sua generosidade e simpatia e peço-lhe (com 1 mês exacto de atraso) perdão por tê-lo feito, quando eu nem mencionei a fonte. Não é por mal Álamo, é mesmo porque (sem desprimor para ninguém) na maioria do tempo considero somente 4 ou 5 espaços que me preenchem o espírito. Como são apenas 4 ou 5, no meu íntimo, é como se fosse uma zona partilhada muito curta onde todos se conhecem e todos têm à-vontade com todos.

    Por fim, deixo-lhe um abraço, e faço minhas as suas palavras, dirigindo-as justamente a si: amizade, respeito, consideração, gosto e elementos desta natureza ou espécie.
    Abraço forte e viva o Sporting.

    ResponderEliminar