quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Muito pobrezinho o meu Sporting !!!...

Pobrezinho, muito pobrezinho o meu Sporting !...
E o mais pobrezinho de todos foi Helder Postiga. Inadmissível o seu egoísmo na, muito provavelmente, única oportunidade séria do Sporting marcar!...
Da pobreza franciscana que o Sporting revelou ao longo de todo o jogo, absolvo apenas um e só um jogador: o mesmo de sempre! Aquele a que já nos habituámos a ver sempre igual, jogar sempre com a mesma intensidade, com o mesmo empenho, com a mesma determinação: Rinaudo !...
Eu vi assim o jogo, amigos sportinguistas! Não sou um "expert" das tácticas, nem dos sistemas, nem das dinâmicas, nem dos espaços, nem das entre-linhas ... o mais que eu posso ser é sportinguista e apreciar se o meu Sporting jogou bem ou mal. E o meu Sporting hoje não jogou bem, com muita pena e desgosto meu, mas é a minha verdade.
Quando eu esperava ver a equipa a melhorar em relação ao que vi no sábado em Alvalade, o que vi eu afinal?!... Lugares comuns, dezenas e dezenas de lugares comuns, que me fizeram lembrar as últimas épocas, com alguma nuances similares no  limiar da que decorre. Que nem quero explicitar, porque alguém me poderia acusar de não contribuir para que as coisas possam melhorar.
O resultado não é mau, dirão alguns!... Vamos ganhar na segunda mão e está feito, dirão outros!... Caramba, disso estou eu farto! Fartinho!... O que eu queria era ver futebol e não vi futebol nenhum. Vi a bola a atrapalhar os centrais, vi atrasos de quem não sabe o que fazer à redondinha, vi lançamentos para ninguém e até reposições irregulares da linha lateral. Não vi Matias, nem Izmailov, nem Rubio, que eram a minha esperança na segunda parte... Vi tudo à molhada e pouca fé em Deus...
Eu quero acreditar, eu quero o meu Sporting de volta e tanto assim é que já tenho no bolso o bilhete para Domingo. Mas com indícios desta natureza, vou entrar no Mário Duarte, sem a certeza que eu já queria ter nesta altura.
Pronto, desabafei. Pronto, estou triste. Talvez amanhã esteja melhor.
Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário