sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Um pouco melhor mas ... teremos de ajudar !...

Como ontem tinha previsto, este jogo com o Málaga foi muito difícil para o Sporting. Acho que a equipa subiu de produção em relação ao jogo com o Valência, mas o Málaga revelou-se uma equipa superior e mereceu claramente a vitória por 3-1. Domingos Paciência tem ainda muito trabalho a desenvolver. Faltam ainda consolidar e aprimorar uma série de mecanismos, particularmente a nível defensivo. A equipa continua e revelar enormes fragilidades quando o adversário avança pelas alas e ainda  me parece muito crua no processo ofensivo.
Em todos os jogadores que Paciência colocou no relvado - péssimo por sinal! - não consigo fazer grandes destaques pela positiva, com a excepção de um único: Diego Rubio. O jovem chileno, em minha opinião, deve ter dito hoje definitivamente a Paciência, que tem lugar no ataque do Sporting. De todos os avançados leoninos que estiveram em campo foi o único que actuou para além da mediania. Talvez por isso mesmo, a divina providência se encarregou de lhe dar a justiça desse reconhecimento e Diego teve o privilégio da marcar o nosso único golo. Mas teve outros bons pormenores, para além de demonstrar em todos os momentos que esteve em jogo, uma autêntica garra de leão.
Amanhã veremos o que a equipa faz com a Udinese que, a julgar pela Juventus, deverá estar mais atrasada na preparação. O tempo começa a escassear para que a equipa atinja aquele mínimo de competitividade que a nossa Liga exige. E o Olhanense, aquela equipa chata, rigorosa e perigosa que nós conhecemos da época passada, perfila-se no horizonte do próximo fim de semana, seguindo-se uma catadupa de jogos do campeonato, com a Liga Europa a meio de cada semana. Continuo a confiar no trabalho de Domingos, mas a sua missão não é fácil. Teremos de ajudar!...
Leoninamente
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário