quarta-feira, 10 de agosto de 2011

É o mínimo que devemos ao Sporting !!!...

Godinho Lopes, em pequeno manifesto dirigido a todos nós sportinguistas, entre outras coisas importantes que fez questão de lembrar a todo o universo leonino, afirmou desassombradamente: "...Incorrecto é dizer que vamos ser campeões este ano !..."
Sou insuspeito. Não votei em Godinho Lopes. Não acreditava nele, nem no seu projecto. Tinha medo da continuidade. Queria que o meu Sporting mudasse. Queria que o Sporting que sempre amei me fosse devolvido. Desejava voltar a acreditar, cada vez que me sentasse no meu Lugar de Leão em Alvalade, em vez de continuar a ser submetido a consecutivos suplícios de mau futebol e profundas decepções.
Bruno de Carvalho, o candidato a quem "ofereci" os meus votos e em que confiava para me devolver o Sporting que eu amo, perdeu. Toda a arquitectura de um novo Sporting que eu imaginara, ruiu pela base. Aceitei os resultados da eleição. Com o coração a sangrar. Mas Godinho Lopes passou a ser o meu Presidente. Repito, com o coração a sangrar!...
Godinho Lopes iniciou o seu trabalho. Devagar, muito devagarinho, o meu coração deixou de sangrar. A princípio fui reparando no que ia fazendo. Sempre com passos seguros, comecei a sentir que Godinho Lopes se afastava deliberadamente da continuidade que me assustara. E comecei a sentir nele uma decisão inabalável de tudo fazer para mudar o meu Sporting. A sua fé na obtenção do 3º lugar, foi talvez uma das provas mais duras em que revelou o caminho que estava disposto a percorrer. E, alcançada essa primeira meta, não adormeceu, nem deixou que lhe colocassem os louros. Distribuiu-os por quem entendeu ser mais merecedor. E continuou o seu trabalho. Agora mais virado para a reconstrução das ruínas que encontrou. Agora mais acompanhado por quem escolheu para companheiros de jornada.
Inventou meios e processos de mudança. Com vassouras, com cheques, com sobressaltos e dificuldades, com palmas e assobios, foi percorrendo com uma vontade inquebrantável e uma fé quase arrebatadora, um caminho novo para o Sporting. Surpreendeu tudo e todos, inclusivamente a mim, que fui deixando morrer a desconfiança e permitindo que lentamente se instalasse a esperança.
Mas com esta esperança na alma, a grande nação sportinguista foi cultivando ambições mais altas. Eu também deixei que se apoderasse de mim uma euforia que o meu lado racional não deveria permitir. Além de sportinguistas, somos humanos e somos portugueses. Tão depressa somos capazes de aplaudir o colocar de um cachecol no Marquês, como a seguir assobiamos o glorioso intérprete da façanha.
Agora Godinho Lopes veio colocar água na fervura. Veio obrigar a regressar à terra todo um universo leonino quase a entrar em órbita. Era exactamente o que a situação actual do Sporting Clube de Portugal exigiria do seu Presidente. Até neste pequeno - grande ?!... - pormenor, Godinho Lopes revela a imagem de um lider responsável e que sabe exactamente para onde vai.
Pelo trabalho que até agora desenvolveu no Sporting Clube de Portugal, Godinho Lopes merece ser escutado com atenção. Sem assobios ou vaias. As suas palavras merecem ser profundamente reflectidas por toda a grande nação sportinguista, o que não significa seguidismo acrítico. Signicará, tão só, respeito! Respeito pelo lider do nosso glorioso Sporting Clube de Portugal, respeito pelo caminho por onde esse lider parece querer conduzir o clube que nos orgulha e desvanece, respeito pela sua palavra avisada e carregada de sensatez.
Vamos todos encher Alvalade no sábado!... Com aplausos calorosos e indefectíveis. Sem assobios ou vaias, independentemente do que a equipa nos proporcionar. Independentemente dos centrais ou dos laterais. Independentemente do trinco ou do ponta de lança. É o mínimo que devemos a Godinho Lopes e a toda a sua equipa! É o mínimo que devemos ao nosso Sporting!!!... 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário