segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Sporting é tão grande, tão grande !!!...

Na grande maioria dos orgãos que na comunicação social se dedicam ao fenómeno específico do futebol, assiste-se neste momento a uma preocupação desvanecedora para o mundo leonino: o Sporting precisa de ir ao mercado encontrar as soluções para as múltiplas deficiências que, no entender das suas cúpulas de comentadores, a sua equipa tem revelado nesta pré-época!... Como se para a (re)construção de uma equipa, as virtualidades do mercado fossem condições necessárias e suficientes. O trabalho da sua competente equipa técnica e o tempo necessário à obtenção de um conhecimento recíproco entre todos os jogadores que constituem o plantel e à consolidação de processos técnico-táticos pouco ou nada importam para a evolução e melhoria da produção da equipa. O mercado é a solução e nada do que até agora foi feito é tomado em linha de conta. Na busca de objectivos inconfessáveis, todos esses orgãos constroem em cada dia novos mitos, para no dia seguinte os colocarem na Portela ou em divisões secundárias, quase sempre a custo zero. Paradigmáticamente, noutros clubes, só os astros explicam as somas miraculosas das transacções levadas a cabo para libertação do todo o refugo acumulado.
Nada do que encontro semeado pelas habituais fontes me surpreende. A tal chegou a quase totalidade da opinião acrítica e facciosa veiculada pela comunicação a que me refiro. O que me surpreende, revolta e decepciona é que no meio de toda esta orquestra desafinada mas presistente no barulho produzido, eu encontre aqui e ali músicos de verdes indumentárias e instrumentos alegadamente adquiridos na Feira da Ladra, quando a decência aconselharia a Loja Verde!...
Mas o Sporting é tão grande, tão grande, tão grande, que resiste e resistirá, hoje e sempre, à proliferação e acção nociva de todas estas metásteses!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Vamos encher o estádio no Sábado e o resto é conversa!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Caro Albano,
    Obrigado pelo comentário.
    Estamos nessa amigo. Eu vou - a "game-box" e o meu amor ao Sporting... - e comigo levo dois adeptos amigos. Faltam só mais 49.997!... É que José Alvalade repleto... é lindo de morrer!...
    Quanto ao resto ser conversa, eu até concordo, mas de vez em quando é preciso por as pintas nos famosos "is"!...
    Um abraço leonino

    ResponderEliminar