quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A brincar, também se dizem coisas sérias!...

O Sporting - Nordsjaelland de amanhã será dirigido por uma equipa de arbitragem romena, chefiada pelo árbitro internacional Ovidiu Alin Hategan, de 31 anos de idade e médico de profissão. Parecem estar reunidas condições para termos uma boa arbitragem. Oxalá isso venha a acontecer, por todas as razões e mais uma, que todos conhecem. Juro que não estou a pressionar o senhor doutor. Pois se eu bati palmas no último domingo, à arbitragem de um modesto encarregado de vidragem da vizinha fábrica de louça Sanindusa, porque iria agora exercer pressão sobre um médico, cuja craveira intelectual o torna, naturalmente, imune a todas essas tentativas?!... Isso resultaria com espíritos mais fracos e de intelecto mais frágil, como por exemplo aquele senhor que todos nós conhecemos e que coitado, ficou todo esfrangalhado com uma tirada desestabilizadora, igual a dezenas e dezenas que o "record" inventa em cada dia que sai para a rua. Malandros, isso não se faz! E logo a um militar, debilitado psicologicamente por missões perigosas noutras frentes. Bom adiante.
Amanhã, sem estar receoso, estou cauteloso. Porquê?!... Porque Domingos Paciência não revelou quem vai fazer alinhar contra aqueles rapazes altos e loiros. Ou por outra, quem vai fazer sentar naquele objecto que lhe fica ali mesmo ao lado. Perdoo-lhe o silêncio, a bem do Sporting a reserva sobre o onze inicial pode ser positiva. Por mim, desde que Djaló fique sentadinho no banco, ou mesmo na bancada, está tudo bem. E já agora o Schaars também pode ficar - no banco, naturalmente, porque pode vir a ser preciso - e entrar o André Santos. Mas do que eu gostava mesmo, era de ver o Rodriguez recuperar e jogar. Era outro descanso. Se assim não for, confesso que deposito a confiança suficiente no Carriço, pesem embora os 10 centímetros que sempre lhe faltam nas bolas pelo ar. Lá mais para a frente, Capel está de pedra e cal e o resto é que são elas!... Ai Domingos, vê se nos poupas, carago!... Vê lá se consegues, entre os três que escolheres para fazerem companhia ao Xapel - como diria o outro! - e a táctica que hoje à tarde alinhavaste, a maneira de marcarmos um ou dois golitos logo no arranque da partida. É que eu não sei se este pobre coração aguenta mais cenas iguais às que teve de aguentar com o Rangers. Olha pela minha saúde, Domingos!
Bom, acho que consegui o objectivo com que arranquei para este post: deitar um pouco de água na fervura que por aí vai... É que às vezes a brincar, também se podem dizer coisas sérias !!!...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário