terça-feira, 30 de agosto de 2011

Parece que já temos carburador !...

Parece confirmar-se a contratação do médio brasileiro Elias Mendes Trindade, 26 anos, 1,73 m e 65 kgs.
Internacional brasileiro por 7 vezes, o Profeta como os brasileiros apelidam Elias, é um médio volante a que não é estranha qualquer posição no meio campo. Dextro e com uma propensão natural para marcação de todo o tipo de lances de bola parada, Elias vem do Atlético de Madrid que pagou há um ano 7 milhões de euros ao Corinthias, ao que se julga saber, por metade do passe e vem para o Sporting por metade desse mesmo valor, não sendo ainda conhecidos mais pormenores.
Ao que se conhece deste excelente jogador, que o ano passado esteve apontado ao Benfica para substituir Ramires e mais recentemente ao Porto, envolvido no negócio de Falcao, é um armador de jogo por natureza, um 8 que revela uma grande disponibilidade defensiva na hora da recuperação de bola, partindo para o ataque através de métodos simples e de enorme visão de jogo.
Há uns dias atrás afirmei aqui, que entre todos os jogadores do plantel do Sporting, não conseguia encontrar um único jogador que conseguisse fazer funcionar a equipa, como um carburador o faz num motor de explosão. Quer-me parecer que o Sporting terá encontrado em Elias exactamente esse tipo de jogador e Domingos terá a possibilidade de, finalmente, poder armar a equipa como sempre o pensou fazer. Elias será o primeiro apoio de Rinaudo em situação defensiva e catapultará de imediato a equipa para o ataque com base nas suas excepcionais visão de jogo e poder de colocação de bola, tanto no passe curto como nos lançamentos precisos que efectua.
Com o regresso de Rodriguez ao eixo da defesa, a inclusão de Insúa na lateral esquerda, o fim da exclusão incompreensível de Rinaudo e a colocação de Elias e Izmailov à sua frente e um trio de ataque onde pontuem Jeffren, Bojinov e Capel, não vejo porque razão o Sporting não haverá de funcionar, sofrer poucos golos e marcar os suficientes para ganhar e dar as alegrias que todos os sportinguistas tanto reclamam. E não me queiram convencer de que o plantel do Sporting não tem qualidade. Basta que Domingos faça o que tem a fazer agora: colocar em campo os melhores, mesmo que a sua condição física não esteja exactamente a 100%. Os restantes que os vá preparando. A época é longa, os cartões amarelos hão-de acumular-se, os vermelhos também hão-de surgir e aqui e ali hão-de aparecer lesões. E todos serão chamados: hoje um, amanhã outro e a estrutura não será alterada. Pretender construir uma equipa com a fraca massa vinda das épocas anteriores, carregada de vícios antigos, acomodada e habituada a encolher os ombros nas derrotas, afirmando quase asininamente a cabeça levantada e os pés assentes no chão, é que não é vida. Acorda para a realidade Domingos Paciência, todos nós queremos o teu êxito. Todos nós queremos ganhar!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Amigo,

    Vim, sem tempo para mais comentários, agradecer a tua mensagem lá no meu verde espaço e dizer que a Mãe já está em casa embora bastante debilitada.
    Como vou ter com ela ficarei arredada do vosso convívio mas darei notícias logo que voltar.

    Tudo de bom para a família unida Sportinguista

    ResponderEliminar