sábado, 6 de agosto de 2011

Grandes melhoras e ... no sábado ajudaremos!...

Devagar, mas com firmeza o Sporting melhora! Voltámos e repetir alguns erros na defesa, mas a linha média melhorou um pedacito e o ataque também teve um comportamente bem melhor que ontem.
Turan disse a Evaldo e a todos nós, que aquela lateral pode muito bem vir a ser dele.
André Martins respondeu presente e não foi por ele que a corda partiu.
Carrillo disse que nem pensem em emprestá-lo, como muita gente supunha. O miúdo é bom de bola e tem personalidade, não se encolhe. Precisa dos conselhos e da paciência de Domingos.
Capel e Jeffrén não entusiamaram, mas compreende-se, ainda nem sabem os nomes dos companheiros.
Rinaudo é um poço de energia e de rendimento que o Sporting não pode dispensar, mas viu hoje o primeiro cartão amarelo e deve pensar que na Europa e mais particularmente em Portugal, deve discutir menos e ter mais cuidado com os "tackles", pois de contrário os olegários mandá-lo-ão tomar banho muitas vezes, para mais com a fama que a imprensa começa a fabricar.
Diego Rúbio é uma pérola que nos entrou pela porta dentro. Hoje fez por três vezes a redondinha beijar o véu da noiva e tenho bastantes dúvidas se haverá algum sportinguista que discuta a sua titularidade. Postiga e Wolfswinkel já ficaram para trás e só merecem acompanhar este puto chileno se e quando Domingos decidir jogar com dois avançados.
Marcelo também afirmou que ainda não está pronto para substituir Patrício. No primeiro golo que sofreu parecia o tal de Roberto dos 8.6 M€ e teve duas ou três saídas de arripiar.
Todos os outros tem que encontrar dentro de si próprios mais força, mais disponibilidade, mais vontade, mais garra... A pré-época é sempre esgotante, mas agora que acabaram aquelas cargas medonhas é tempo de recuperar e lentamente começar a aparecer.
Para Domingos Paciência acabaram as equipas de muda aos 5 e acaba aos 10! Daqui a uma semana será obrigado a escolher 11 para 90 minutos, com um máximo de 3 substituiuções. Agora é a doer e em cada jogo é preciso conquistar 3 pontos, sem estar à espera que a equipa cresça. A única atenuante que terá, será jogar menos bem. Isso, por enquanto, todos nós lhe perdoaremos. Mas a vitória e os 3 pontos são inquestionáveis e inegociáveis. Mais lá para a frente, os sportinguistas quererão ver também bom futebol. Agora queremos vitórias. E se a equipa precisar de "colinho", as bancadas responderão presente e todos levaremos o Sporting ao colo, para que com a nossa ajuda as vitórias sejam conseguidas. Sem assobios ou vaias. Ganhar, ganhar, ganhar será para já o nosso único lema!...
Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário