quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A nação sportinguista merece resposta!...

Longe de mim estará a ideia de alguma vez contribuir para que a máquina do futebol leonino não continue o seu promissor percurso. Quero sempre o melhor para o meu Sporting e que ninguém pense que muitos dos temas que abordo nesta tribuna alguma vez terão objectivos diferentes desse. Isso porém não me obriga a fechar os olhos a tudo aquilo que vai acontecendo de menos bom na vida do nosso glorioso clube, nem me impede de apontar o dedo ao rei, se porventura me aperceber que vai nu.
O assunto que me propus hoje trazer para aqui, prende-se com a promessa do nosso Presidente, de divulgar em 1 de Julho passado, o esperado organograma do futebol do Sporting Clube de Portugal. Já passou mais de um mês, muita água passou por debaixo das pontes do Tejo e no meio desta gloriosa azáfama de reconstrução do clube e, particularmente da sua equipa de futebol, o assunto foi ficando esquecido e, que me tenha apercebido, ninguém até agora terá trazido esta questão para a mesa.
Porque me parece ser um assunto de relevante importância para o Sporting Clube de Portugal, entendo que Godinho Lopes estará a exagerar na dilatação do prazo que antes assumira. A complacência dos sportinguistas é bem conhecida, mas há limites para tudo.
Muitos dirão que isso agora é o que menos importa, que há que pensar primeiro em coisas mais importantes, que não devemos dispersar a nossa atenção em pormenores de lana-caprina, etc. Mas se assim fosse, porque seria que Godinho Lopes lhe deu tanta importância e até fixou um prazo para tal divulgação?!... E o que é que está por detrás do facto do assunto parecer esquecido?!...
Os sportinguistas continuam sem saber quem é, efectivamente, o Director da Academia e da Formação. Se Luis Duque acumula todos esses cargos com o de Administrador da SAD, ou não. Qual é o verdadeiro papel de Pedro Mil-Homens dentro da estrutura, uma vez que foi demitido de Director da Academia? O que aconteceu a Pedro Luz e a toda a incompetência revelada? Quais serão os técnicos responsáveis dos diversos níveis da formação leonina? O que foi feito no departamento de "scouting", para além do despedimento de uma boa porção de olheiros que estavam no Sporting há uns bons pares de anos? Quem os substituiu? O que aconteceu a Aurélio Pereira? E a Jean Paul? Qual o papel desempenhado por uma série bem extensa de ex-jogadores do clube que foram convidados para regressar? Que missões lhes foram incumbidas e quais os custos que representam para o Sporting? Quando será que Godinho Lopes abre o livro e fala claro aos sportinguistas sobre este assunto de tanta importância?!... Ou será que compreendi mal e o Julho de que falava referia-se ao ano de 2012?!...
Como adepto, sócio, sportinguista e acérrimo defensor da causa leonina, acho que mereço uma resposta. E tanto quanto eu, toda a imensa e paciente nação sportinguista!...
Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário