segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O benefício da dúvida!...


Vejo acenando por aí, na leonina blogosfera e noutros locais onde a campeia a habitual maledicência, os primeiros lenços brancos!... E entendo que, além de extemporâneo, Domingos Paciência não será merecedor desse gesto. Terá errado, aqui e ali?!... Concerteza que sim, todos erramos e o técnico que comanda a equipa do nosso Sporting, não será infalível. Mas daí a passar-lhe o diploma de incompetência que já começo a ver afixado por tudo quanto é placard hostil e mesmo nos frontispícios das "portas" da nossa casa, vai uma diferença muito grande!... O "harakiri" apenas conduz a uma morte terrivel e dolorosa e nunca significou solução para os problemas, quaisquer que eles fossem, pese embora a honra lavada que os olhos dos imolados pudessem reflectir. Sempre comunguei da opinião dos que suspeitam que, muito dificilmente na hora final não sobreviesse uma espécie de firme arrependimento, nos que esolheram esse caminho.
A estratégia que Domingos Paciência terá escolhido para modificar todos os males instalados no Sporting, não terá sido a mais correcta. Conseguir instalar o espírito de grupo que tem sido apanágio das equipas que até hoje dirigiu, alavancado nos jogadores que escaparam à "vassourada" de Luis Duque e Carlos Freitas, carregados de vícios e defeitos e arredados há muitos anos da mística que deveria estar instalada e fazer parte do ADN de um clube histórico como o Sporting Clube de Portugal, terá sido porventura o seu maior e único erro. Mas tal não significa que Paciência ainda não esteja perfeitamente a tempo de alterar a sua estratégia inicial e, partindo de novo da estaca zero, recomeçar um outro caminho, potenciando os valores recentes que lhe colocaram nas mãos e inculcando, agora em todos sem excepção, novos e particularmemte nos antigos, a filosofia que não conseguiu impor até agora. "Burro velho não aprende línguas" e Domingos já terá chegado a essa conclusão. Colocar todos no 1º ano da escolaridade sportinguista, poderá ser o caminho mais acertado.
Penso que a Domingos Paciência deveremos dar, inequivocamente, o benefício da nossa dúvida!...
Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Álamo,

    O link do teu Leonicamente permanece na barra lateral do Sporting Visto Por Nós, em Mundo Sporting. Por predefinição só aparecem os 5 blogs mais recentemente actualizados, pelo que o teu blog só aparecerá nesses 5 cada vez que fizeres novo post.

    Caso não consigas ver o teu blog entre os tais 5, clica em mostrar todos no canto inferior direito do separador Mundo Sporting e constatarás que o teu link não foi (nem será) retirado!

    Um abraço...

    ResponderEliminar
  2. Mauro Silva,
    Confirmo efectivamente o que dizes.
    Ao paasar pelo vosso blog não me apercebi desse pequeno pormenor. Vocês utilizam trechos maiores de cada post. Eu utilizo apenas o título, pelo que tenho bastante mais links à vista. o que beneficia mais blogs.
    As minhas desculpas.
    Um abraço...

    ResponderEliminar
  3. Álamo,

    Gostaria de te ajudar com certezas mas o que me parece é que o teu computador estará com a memória sobrecarregada e por isso debita a informação de publicação mais tarde do que seria desejável. Os informáticos chamam a isso informação em cache.
    Poderá haver razões relacionadas com a qualidade da Internet e do nó que cada dia nós apanhamos. Eu nem sempre tenho a Internet rápida já que vivo numa aldeia muito mal equipada de novas tecnologias mas... tenho um Ambiente de Alta Qualidade LOL.

    Se me ocorrer outra razão, prometo que virei dizer-ta.

    Abraços Leoninos

    ResponderEliminar