terça-feira, 30 de agosto de 2011

A minha alma está parva!!!...

O Sporting precisava de um carburador!...  Disse-o aqui  algumas vezes e ainda ontem esfregava as mãos de contentamento com a vinda de Elias,  cujas referências e características casavam exactamente, do meu ponto de vista, com as  necessidades actuais da equipa.  O que  nem me passava  pela cabeça  era o custo  que  essa  contratação envolveria. Gastar  quase  9 M€  com um jogador,  parece-me um descontrolado e exorbitante excesso, atendendo à situação financeira do Sporting Clube de Portugal.
Pode o negócio vir a revelar-se um tremendo êxito no futuro. Se Elias pegar de estaca no Sporting. Se o seu futebol revolucionar a forma de jogar da equipa e a catapultar para prestações que hoje, nem o mais crente adepto se atreverá a imaginar. Se as lesões não o apoquentarem e a arbitragem portuguesa o tratar como um jogador normal, sem criar embirrações ou perseguições, que já apreciámos noutros filmes. Se o Sporting se portar bem na Liga Europa e Elias der nas vistas.  Se aparecer um árabe qualquer ou  mesmo um russo carregado de rublos. Se... Se... São muito "ses" para tão grande, demasiado grande investimento e nada ninguém será capaz de garantir o retorno. Mas Godinho Lopes saberá o que está a fazer...
Por mim apenas confesso os meus medos... A minha alma está parva !!!...
Leoninamente,
Até à próxima
P.S. - Nem me lembrava de que Elias não pode jogar este ano na Liga Europa. Menos um "se"...

5 comentários:

  1. Com o teu PS ainda fiquei mais parva do que a tua alma.

    Será possível??????
    Aquela gente se não é louca anda a gozar connosco.
    Agora é que é caso para dizer, "lagarto, lagarto, lagarto!"

    ResponderEliminar
  2. Amiga,
    Já nem sei que te hei-de dizer!!!!!...
    O nosso Sporting apresenta sintomas e tiques de
    "novos ricos", quando lhes dá para investir em arte. Com uma única diferença: não sei de onde vem o dinheiro!...
    "Lagarto, lagarto, lagarto" ou então, "vá de retro satanás"!...

    ResponderEliminar
  3. Acho que se devem informar antes de ficarem em pânico.
    Este negócio é feito através de um fundo e o Sporting apenas vai pagar os ordenados, embora também não ganhe em futura venda mas agora não dispende dinheiro.
    Quanto à Liga Europa o Elias apenas não pode jogar na fase de grupos. Se o Sporting passar esta fase já pode jogar.

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Leãozinho,
    Obrigado pelo comentário. E obrigado pelo alívio que me trouxe. Pronto, é assim uma coisa parecida com o outro que veio para a Luz em trânsito para o Chelsea, o Ramirez.E mesmo que só possa jogar se o Sporting passar a fase de grupos já não será mau. Claro que a ser assim, a história dos 5 anos de contrato será só no papel, porque se o fundo decidir vendê-lo no final da época, lá ficaremos sem ele. Mas mesmo assim, acho um bom negócio, para quem não tem dinheiro, como o Sporting.
    Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento.
    SL

    ResponderEliminar
  5. Bom negócio será mesmo se ele for um bom jogador e ajudar a equipa a sair do marasmo em que se encontra. Depois... está-se mesmo a ver alguém a querer ganhar se isso se verificar e não será o nosso clube.

    Que saudades que eu tenho dos tempos em que se jogava por amor à camisola!!!!! (estou mesmo a ficar velha!)

    ResponderEliminar