terça-feira, 2 de agosto de 2011

Alerta sportinguistas, a reacção não passará !!!...

Vem aí Jeffren !... Tudo parece confirmar a vinda deste excelente jogador!...
Não sei se esta será a posição em que o Sporting estará mais debilitado. Mas Carlos Freitas não me parece estar a trabalhar sózinho. Domingos Paciência certamente que terá dado o seu aval à contratação. E até 31 de Agosto ainda poderá acontecer uma outra qualquer surpresa, que passe por nova mexida na zona central da defesa. Com nova entrada e  alguma inesperada saída, digo eu!...
De qualquer modo, um jogador com as credenciais de Jeffren Suarez, segunda linha do grande Barcelona da última época e nas condições em que chega a Alvalade, não me parece um negócio que possa ser criticado ou menorizado. Representa não uma só solução, mas um leque mais alargado de soluções. Poderá desempenhar, com produtividade satisfatória, mais do que um lugar na frente do ataque, tanto no seu lugar mais habitual, à direita, como na ala esquerda, atendendo a que é esquerdino, como ainda se adaptará com facilidade se flectir mais para o interior. Domingos Paciência saberá melhor do que muitos de nós, a razão porque concordou com a vinda de mais um jovem promissor. E se pensarmos que a sua vinda, agora prestes a concretizar-se, obrigatoriamente teve de começar a ser pensada há muito tempo atrás, então concluiremos, com alguma facilidade, que o plano de que faz parte é um bocado mais vasto e ambicioso do que à primeira vista poderá pensar-se.
Tenho lido e ouvido muitas e diversas opiniôes acerca dos reforços conseguidos neste início de época pelo Sporting Clube de Portugal. Mas se tomarmos em consideração a terrível "dor de cotovelo" de muitos dos sujeitos dessas opiniões e as conhecidas dificuldades financeiras do clube, será difícil de acreditar que os responsáveis pelo futebol do Sporting tenham estado todo este tempo a dar sucessivos "pontos sem nó", que a realidade do futebol português e europeu fácil e rapidamente desatariam.
Recuso-me a a admitir os diversos atestados que, cada vez com mais insistência, veem sendo passados aos responsáveis pelo futebol leonino. Porque não passam de meros espelhos dos medos da concorrência. Quando vejo e ouço as críticas "manhosas" ou envoltas em "caracóis" de certos auto-proclamados comentadores, fico com a certeza de que estamos a percorrer os caminhos mais correctos e que muito provavelmente nos conduzirão ao êxito.
Apenas receio uma coisa: que dentro da nossa própria casa, alguém possa fazer mal ao jovem leão que se prepara para enfrentar a selva! E os poucos mas audíveis assobios que ouvi em Alvalade na noite de sábado, não constituem bom prenúncio.
Em todos os "processos revolucionários", há franjas contestatárias que aproveitam os mais pequenos deslizes para se manifestarem, vaiarem e assobiarem. Foram e continuam a ser, convencionalmente, designadas por reacção. Que os verdadeiros sportinguistas não se iludam. Temos a reacção instalada no meio de todos nós e torna-se imperativo que, nas bancadas de Alvalade, na CS, na blogosfera, seja onde for, estejamos em alerta permanente e reduzamos à sua insignificância, com a nossa reprovação e desprezo, toda a reacção que se oponha ou dificulte a caminhada deste novo leão, que começa a incomodar tanta gente. Que ninguèm se intimide e pense que pode estar sózinho. Nunca estará. Ao lado de cada leão haverá muitos mais para o apoiar e defender se necessário for. António Oliveira, que tivemos o privilégio de receber e apaudir no nosso seio, disse um dia que "... por cada leão que tombar, outro leão se levantará!...". Alerta sportinguistas, a reacção não passará !!!...
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Alámo amigo,

    Gostei de te ler mas...
    nunca estarei de acordo com o apoio silencioso quando o nosso clube puder estar entregue a quem não perceba nada de gestão de futebol.
    Foi o que aconteceu com a Gestão anterior. Abençoadas críticas que levaram à sua saída e substituição pela actual.
    Será que gostarias que todos ficássemos eternamente calados à espera que o nosso clube morresse sem que algo fosse feito só para não magoarmos os incompetentes que estiveram à frente do nosso clube?

    Reside aqui a minha não concordância.
    Acho que não devemos assobiar nem vaiar os jogadores em campo mas devemos dizer o que está mal para que o mesmo seja corrigido. Lembra-te que somos Leões, não carneirada.

    Esta minha postura será passível de agressão pelos meus irmãos leões? Não o creio e nunca o faria a quem quer que fosse quanto mais àqueles em que, acredito, querem o melhor para o nosso clube.

    Fui longa mas tinha que mostrar que te li e embora te compreenda não concordei totalmente com o que dizes no final do post.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. Apoiado!!!!!

    Abraços bem leoninos e leais

    :-)
    Do teu Anjo da Guarda... Verde

    ResponderEliminar