domingo, 19 de fevereiro de 2023

Não se fazem filhoses com água!!!...


Acender a chama

«É certo que as vitórias são o motor que normalmente arrasta as multidões, mas a grandeza dos clubes tem de estar imune à volatilidade dos resultados. E um dos grandes desafios do Sporting actual é precisamente o de reverter uma muito preocupante tendência que se tem visto. Nesta temporada, apenas por uma vez o Estádio José Alvalade recebeu mais de 40 mil espectadores - foi diante do Eintracht Frankfurt e os alemães contribuíram fortemente para este número. De resto, nem os outros jogos de Champions nem o clássico com o FC Porto mobilizaram os adeptos ao ponto de se preencher 80 por cento da lotação do recinto verde e branco, que nesta altura, em jogos de campeonato, leva uma média inferior a 30 mil pessoas por partida.

Há, toda a gente sabe, o conflito entre a direcção de Frederico Varandas e as claques. Mas os ultras são uma ínfima parte dos milhões de sportinguistas espalhados pelo país - e não só. Um estádio cheio, carregado com a chama própria de um grande clube, seria meio caminho andado para resolver grande parte dos problemas desportivos do Sporting. Mesmo que houvesse alguns assobios à mistura.»

A solução passa necessária e obrigatoriamente pela produção da equipa!...

Não se fazem filhoses com água!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Eu acho imensa graça a estes jornalista, que tudo fazem para perpetuar um incompetente à frente do clube. Um sujeito que se apresentou com o "falso" lema de "Unir o Sporting" e tudo tem feito em sentido contrário e que se não fossem as claques (que, diga-se, nem todas interessam) tinha o estádio vazio.
    De facto são os, poucos, adeptos e mais as claques que escolheram um Paulinho, um Vinagre, um Trincão, que colocaram um Chermiti no banco e que só entrou em desespero de causa, que joga com a mesma táctica mais que gasta e que a primeira coisa, quando não está a correr bem, muda são os centrais.
    E pior é que há uma grande franja de adeptos que acredita nisto. Claro que ao Status Quo do futebol tuga interessa este Sporting e há quem trabalhei bem essa estratégia.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito deixei de dar para o "peditório" de Luís Antunes! E não serei apenas eu!...

      Eliminar
  2. Boa noite Alamo,
    Acho este um tema interessante e que devemos analisar as causas.
    Cada um poderá apontar a principal razão ou razões para a diminuição das assistências.
    Eu aponto a minha, fui durante anos acostumado a almocar no sabado sair pro café e direto a alvalade. Saia do jogo ia jantar e tinha o resto do fim de semana pra familia.
    Sei que muita coisa mudou, a ditadura dos jogos televisionados manda ,mas em pleno inverno, fazer jogos a meio da semana ás 21:00h é um desrespeito por quem paga para ir ao futebol.
    Nem de borla lame apanham.
    grande abraço

    ResponderEliminar