terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

E se Luís Figo estiver certo?!...



Chermiti igualou Paulinho em somente 5 jogos
Bastou menos de um mês

«Bastou menos de um mês para se sentir o impacto de Chermiti no Sporting, que no clássico marcou pelo segundo jogo seguido, não obstante o momento de menor fulgor que a equipa atravessa. Após a estreia oficial pelo plantel principal, no dérbi com o Benfica (2-2), a 15 de janeiro, o avançado de 18 anos já conseguiu, no espaço de 5 jogos, ser tão influente na participação em golos esta época quanto o seu maior concorrente, Paulinho.

Com efeito, e como detalham os dados recolhidos pela Goalpoint, o açoriano já marcou o mesmo número de golos (2, frente ao Rio Ave e FC Porto) e fez tantas assistências (1, contra o Sp. Braga) do que o camisola 20 em jogos do campeonato, com a particularidade de o ter conseguido em menos jogos e menos de metade dos minutos. Ainda que partilhem a mesma posição – no clássico até atuaram juntos, a partir do momento em que Paulinho saltou do banco para substituir Trincão – a estatística diz-nos, também, que Chermiti está mais vocacionado para jogar na área, dado que remata mais e tem melhor aproveitamento, porém regista menor preponderância no jogo associativo e no aspecto defensivo.

Na derrota contra o FC Porto, onde manteve a confiança de Rúben Amorim para ser titular apesar da disponibilidade de Paulinho, o avançado formado em Alcochete foi o leão que mais rematou (4, em igualdade com Edwards), que mais vezes acertou na baliza adversária (2), com mais golos esperados (0,95) e que mais faltas sofreu (2)... e cometeu (4). Teve no golo, aos 90’+7, a sua recompensa.»

E se Luís Figo estiver certo?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário