sábado, 25 de fevereiro de 2023

80 milhões ou nada!!!...


«Pote voltou a destacar-se na Liga Europa ao bisar frente ao Midtjylland na goleada (4-0) alcançada na Dinamarca, e cimentou o estatuto de artilheiro do Sporting, com 16 golos. Este registo, aliado aos 38 marcados nas duas épocas anteriores, torna o internacional português num dos activos mais apetecíveis dos leões, e o Aston Villa já o sinalizou para o reforço do seu próximo plantel, sabe Record.

O clube de Birmingham encontra-se a seguir de perto as exibições do futebolista transmontano, de 24 anos, e os relatórios que têm chegado à estrutura do futebol profissional são muito positivos, aconselhando assim à sua contratação. O presidente e multimilionário egípcio Nassef Sawiris está inclinado em apostar no mercado nacional e, após ter garantido 46% da SAD vimaranense, pretende reforçar o investimento em Portugal para formar uma equipa mais competitiva que lhe permita lutar pelo acesso às provas da UEFA.

O camisola 28 dos é um dos nomes que encabeça a lista de reforços dos ‘villans’ e, quando o mercado reabrir no Verão, o interesse será devidamente endereçado ao clube de Alvalade. Neste processo, a SAD leonina até tem uma margem de negociação alta, pois o jogador tem contrato até 2026 e, quando renovou em Outubro de 2021, foi blindado com uma cláusula de 80 milhões de euros, o valor mais alto ainda praticado no Sporting.

A saída de Pote é um cenário que Rúben Amorim não quer equacionar, pois tem sido uma das suas pedras nucleares desde que chegou a Alvalade. O técnico já pediu à direcção um esforço para manter os jogadores mais valorizados e, no defeso, espera sentir essa intransigência negocial, já verificada com Porro, que, no último mercado de Inverno, só saiu por um valor acima da cláusula de rescisão (45 M€).

Atento está ainda o Famalicão que, recorde-se, mantém 50% dos direitos do jogador e não se tem mostrado interessado em vender de imediato a sua metade ao leão. Daqui a uns meses, o encaixe poderá ser bem maior.

A nível interno, sabe Record, Pote já foi desafiado a voltar a ser o melhor marcador da Liga, um prémio individual que conquistou em 2020/21, quando o Sporting também se sagrou campeão. A actual lista é liderada por Gonçalo Ramos (Benfica), com 13 golos, e o transmontano está incluído num grupo com João Mário e Fran Navarro, todos na segunda posição com 12 remates certeiros. Caso não tivesse oferecido o penálti a Chermiti na vitória (3-2) em Chaves, o atacante leonino até poderia estar na liderança com o dianteiro encarnado, mas preferiu dar a chance ao miúdo – que falhou. Ao repto, o internacional respondeu afirmativamente. E a outro nível, mantém o regresso à Selecção Nacional como objectivo.»
Por Bruno Fernandes e João Soares Ribeiro

Varandas não tem escolha: comprar os 50% do passe de Pote e depois...

80 milhões ou nada!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário